publicidade

Raí diz que Bolsonaro tem postura irresponsável, sugere renúncia e teme volta precoce do futebol

Diretor do São Paulo dá opinião pessoal sobre o Governo e fala das ações do clube

Enquanto o São Paulo se prepara para dar condições aos seus atletas e funcionários quando o futebol voltar à ativa, o diretor-executivo de futebol Raí deu uma declaração pessoal muito forte em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. O dirigente sugere a renúncia do político.



– Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional... Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – disse o dirigente.

Raí reforçou que essa opinião em relação ao governo de Bolsonaro é totalmente pessoal, desvinculada do seu trabalho como diretor-executivo do São Paulo. Mas nessa entrevista ao GloboEsporte.com, o campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 completou:

– Outro absurdo do Bolsonaro é inventar crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia. É inaceitável. Tenho certeza que muita gente concorda, inclusive alguns apoiadores do Bolsonaro. Ele foi eleito democraticamente, mas a própria democracia está conseguindo frear.

O ex-meia sugere a renúncia de Bolsonaro no lugar de um processo de impeachment.

– Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado – opinou.

– Eu acho que isso me fez até questionar o presidencialismo. Estar sujeito a uma pessoa como essa, a um presidente como esse, que foi eleito democraticamente, mas que toma decisões que confundem completamente a população. Por causa dele, e aí o cálculo pode até ser feito, milhares de mortes a mais vão acontecer – acrescentou.

Irmão de Sócrates, ídolo do Corinthians, líder da Democracia Corinthiana e com papel importante na campanha de Diretas Já, Raí foi questionado como seria o posicionamento do parente, que morreu em 2011.

– Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates. Inaceitável, indignação, só que na natureza dele iria se colocar e obviamente na mesma linha eu seguiria. E ao estilo do Doutor Sócrates, que com certeza teve uma importância gigantesca na história do país – falou Raí.

O posicionamento do São Paulo
Como diretor-executivo do Tricolor, Raí está preocupado com uma eventual aceleração do processo de retorno às atividades do futebol no Brasil.

– É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar – disse o dirigente.


Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável ao retorno do futebol, desde que houvesse parecer técnico do Ministério da Saúde. Na última segunda-feira, ele afirmou ter sido procurado por autoridades do futebol e disse que "está sendo trabalhado nesse sentido".

O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o retorno do futebol brasileiro acontecerá "em breve".

Ainda sem uma definição para retorno das atividades, o São Paulo tem se preparado para equipar o clube e ter condições de retomar a rotina com segurança. Inclusive para fazer testes do coronavírus.

– É uma preocupação nossa os testes. Vemos que está começando a crescer oferta, nós também temos de estar ligados à realidade do país, a necessidade dos hospitais. De qualquer forma, estamos encomendando e vendo como podemos ter acesso a todos equipamentos de segurança – disse.

Raí vai propor à Federação Paulista de Futebol também que os clubes e a FPF ajudem os hospitais:

– De alguma forma, quando voltar, o futebol tem de estar atento para colaborar também dependendo da realidade no momento e na medida do possível com a rede estatal de hospitais. É uma coisa a se pensar também. É uma coisa que também estava pensando em propor à federação. Os clubes vão precisar dos equipamentos, mas a federação e os clubes também podem colaborar com a população.



O Brasil registra mais de 5 mil mortes por Covid-19. No estado de São Paulo houve mais de 2 mil óbitos até esta quarta-feira, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

O governador do estado, João Dória (PSDB), decretou quarentena até o dia 10 de maio, quando haverá nova avaliação da situação.


São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Raí, Bolsonaro

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 108 127

Comentários (112)
02/05/2020 15:32:38 Antonio Carlos Silva Jr.

Raí nao é pago para comentar politica. Devw fazer e fazer bem seu trabalho só isso. Calado é um poeta. A hora que deve falar as coisas em defesa do Sao Paulo as vezes se esconde. Entao faça seu trabalho e já esta muito bom.

01/05/2020 20:53:47 Marcelost2005

Parabéns Rai pela sua posição vocês esta correto! A julgar pelas manifestações de ódio que estou lendo aqui contra um ídolo do clube que mereceria no mínimo nosso respeito, vejo que o Brasil merece o atual presidente, ele é o espelho do próprio brasileiro, um ignorante, incompetente, um burro, boçal, o brasileiro se vê na pessoa do presidente por isso ama ele, diga-se de passagem, o pior presidente da história do Brasil. Parabéns seus tolos!!!

01/05/2020 12:04:35 Alvaro Pontes

Irresponsavel vc tambem Rai com as contratações sem futuro que tua faz.. jogando dinheiro pelo ralo

30/04/2020 23:05:32 Jose Alves Oliveira

O Raí tem que se preocupar é com o SPFC. Ou será que ele torce pra os esquerdopatas que ferrou o SPFC e retirou o Morumbi da copa do mundo no Brasil em 2014? O nove dedos usou sua influência política para a construção do Itaquerão e eliminou as chances do Morumbi ser o estádio paulista da copa.

Ai Raizao da massa! O que vc tem a dizer desse balanço de 2019?

30/04/2020 16:35:53 Marcelo Prestes

Defender o Leco, o Bolso ou o Lula. É fanatismo, idolatria ou burrice mesmo! Todos incompetentes

30/04/2020 16:28:17 Valdevino Figueiras

Ter a situação financeira definida e ganhar que ganha no SPFC é muito confortavel, quero ver e a situação geral do País. da, ganhando o que ganha

30/04/2020 16:24:03 Valdevino Figueiras

Lamentavel é ter que ler um texto totalmente infeliz e desconhecedor das coisas que o País vive

prata
30/04/2020 16:19:01 Wesley.BH

Raí vc esta sendo idolo ate fora de campo, P A R A B É N S ! ! !

bronze
30/04/2020 16:12:59 charopetacwb

Discordava do Rai nesse lance de politica, ele é voltada para esquerda, ate critiquei ele ja, mas agora ele esta 110% certo, ja deu desse bozonaro, eu votei infelizmente nesse cara que esta fazendo só merda no governo, e o pior é o gado cego que nao abre os olhos, nao é feio admitir que votou errado, feio é ficar insistindo no erro e defendendo um presidente que esta fazendo tudo ao contrario do que prometeu

30/04/2020 15:57:14 Anicesio Ferreira Felix

Rai seu incopetente é melhor vc trabalhar porque bcs dao muitos incopetentes porque ja nem me lembro que ano meu tricolor nao ganha nem um titulo seu incopetente

30/04/2020 15:54:20 Anicesio Ferreira Felix

Rai e melhor vc falar dos trabalhos que afinal voce

30/04/2020 15:29:57 YaoMing_Oficial

Votei no bolsonaro e acima de tido eu sou brasileiro. Hoje o bolsonaro está praticando a mesma velha politicagem de sempre e está falando muitas bobagens. NUNCA SEREI PETISTA OU ESQUERDOPATA. EU SOU BRASILEIRO

30/04/2020 15:25:22 JAGA

Raí , há 2 anos atrás eu acabei contigo por ir contra Bolsonaro , hoje compartilho da mesma opinião , me desculpa , você tinha razão.
Não sou petista e jamais serei , mas bolsonarista não serei também .
Temos que pensar fora da caixa para não sermos radicais e prejudicar o nosso país.

30/04/2020 15:21:22 JVOZ

Apesar de eu concordar que o Bolsonaro ta fazendo merda, o Rai deveria se preocupar mais com a sua administração no SP "que é pessima" do que a dos outros. Foca no SP, não fique querendo dar palpite na politica, porque já estamos 8 anos sem ganhar porra nenhuma

30/04/2020 15:12:12 Sergio Gandini

Josy va para o esquinto junto com este covarde do Rai, no mínimo vocês são petistas enchertado com PSDB e MDB, todos farinha do mesmo saco. Lavem a boca para falarem do Bolsonaro.

30/04/2020 14:59:41 Rafael Pereira

O Raí é um canalha. Calado é um poeta.

30/04/2020 14:57:07 Rafael Pereira

Esse app não é vermelho só por causa do São Paulo. Covardes.

30/04/2020 14:54:36 Rafael Pereira

Danilomoura,você está correto. Eles estão apagando comentários, apagaram também o meu. É uma ditadura dos comentários?

30/04/2020 14:26:07 wenderson show

Qual é a moral que vc tem Rai de falar de postura inrresponsável vc junto com leco ta tazendo do São Paulo um time pequeno

30/04/2020 14:22:46 Edilson Oliveira

Ah meu Deus! Se discutir só futebol já é complicado imagina misturar política!

30/04/2020 14:15:24 Francisco Gomes

rai sou sao paulino mas fica na sua o presidente sabe o que faz brasil acima de tudo deus acima de todos

Raí um ótimo jogador e um politico terrível. Não ganhou nada e tem algumas contratações para explicar, tais como Leo Pele, Biro Biro, Maicosuel, Sidao, Edmar, Neíton, Wellington Nem, Jean, William Farias, Diego Sousa.... Mandou embora o Aguirre e efetivou o Jardine... Entao antes de entrar no aspecto politico olhe para o seu teto que é de vidro.

30/04/2020 14:02:08 edsoncastro1997

Uma opinião dessa só pode vir de dois grupos: viados, e de petista!! Qual é o seu lado Raí?

30/04/2020 13:41:25 Luiz Norberto Canhoto

Ta explicado a sua pessima atuação como executivo...motivo é lulista !!! Afundaram o Brasil...afundam o SÃO PAULO FC...

30/04/2020 13:37:46 danilomoura

Quero acreditar que seja um erro operacional, mas tive meu comentário APAGADO.

Fiz um comentário aqui nesse site, nesta mesma reportagem logo pela manhã.

Não faço comentários para ganhar "likes", mas expressei uma opinião sobre o RAÍ e LECO e até o momento que vi tinha grande aprovação.

30/04/2020 13:24:54 Wellington Augusto

Querer nao é poder queríamos a renúncia dessa diretoria do São Paulo faz tempo

30/04/2020 13:19:54 Chory VR

Rai, o São Paulo e bem patecido com o Brasil! Essa diretoria esta conseguindo organizar o soberano! Ai você fala mais ai vem de problemas de gestões anteriores, é a mesma coisa. 30 anos de governantes destruindo o Brasil e você quer que Bolsonaro resolva em 1 ani e meio. Cara se preucupa em conquistar titulos que é o que esta faltando ao São Paulo

30/04/2020 13:16:16 muriloln


Impressionante a quantidade de gente gritando "MUUU" aqui. Pessoas provavelmente que nunca leram nenhum livro ou artigo político, nunca leram sobre capitalismo, facismo, comunismo; Deve ser por isso que o nivel das conversas e críticas nesse site é tão baixo. Se movem pelo ódio e ignorância.

30/04/2020 13:09:19 Denis Everson

A escola do Rai e LULA CÚ RINTHIANO por isso o nosso São Paulo está falindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.