Rojas foi reavaliado no São Paulo pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki na última segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O clube considera que o equatoriano se recupera muito bem e tem feito todas as fases do tratamento no joelho direito, onde sofreu duas graves lesões. Em meio à paralisação do futebol por causa do Covid-19, o atleta segue trabalhando.
Rojas precisa passa por novos testes e avaliações para avançar a uma nova etapa do tratamento, mas a evolução do atacante deixou o departamento médico feliz. O atleta agora faz trabalho de fortalecimento para ganhar massa muscular e igualar a força das duas pernas.
LEIA TAMBÉM: São Paulo monitora de perto Miranda para repatriá-lo em 2021
No tratamento para se recuperar e dentro de algumas limitações, Rojas faz exercícios coordenativos com bola e movimentação lateral, mas com foco na reabilitação e não no condicionamento físico. Ou seja, segundo o São Paulo, o jogador ainda não está no estágio de transição.
Rojas não joga desde outubro de 2018, quando enfrentou o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele sofreu duas graves lesões no joelho direito – uma em 2018 e outra em agosto de 2019, quando estava em treinamento.
Em dezembro, Rojas foi submetido a um novo procedimento cirúrgico no São Paulo. A intervenção foi considerada positiva para o retorno do jogador aos gramados.
O equatoriano tem contrato até junho e não houve conversas sobre renovação, justamente por ele estar em meio à recuperação.
São Paulo, Rojas, Evolui, Recuperação, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Mais um desfalque? Erison deixa o campo chorando após sentir a coxa esquerda
- São Paulo leva virada em três minutos e perde para o Bragantino no Paulistão
- Tricolor escalado para o confronto contra o Red Bull Bragantino; confira
CONFIRA:São Paulo rejeita investida de clube da Série A por Gabriel Neves; confira
VEJA TAMBÉM:Presidente do São Paulo se irrita com proposta da Europa por jogador; entenda
E MAIS:Com multa milionária, cria de Cotia assina contrato profissional com o São Paulo