publicidade

CBF e clubes definem venda de direitos internacionais das Séries A e B do Brasileirão

Reunião por videoconferência define empresas que terão direitos fora do Brasil

Em reunião realizada nesta sexta-feira por videoconferência, a CBF, representantes de 31 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e a Comissão Nacional de Clubes (CNC), concluíram a primeira fase do processo de seleção para a exploração dos direitos internacionais e para streaming for betting de transmissão do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Clube confirma mais dez dias de férias para elenco do São Paulo

As empresas escolhidas foram a Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming; um consórcio formado pela Zeus Sports Marketing e pela Stats Perform para exibição em sites de apostas. Os valores da negociação não foram divulgados.

Segundo uma nota divulgada na noite desta sexta-feira pela CBF, o processo agora entra numa segunda fase, "quando as empresas selecionadas passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais".

Até que esta fase esteja rigorosamente cumprida, os clubes e a CBF não consideram o processo concluído. Ainda de acordo com a CBF, a intenção dos clubes é fechar contratos com duração de quatro anos (2020-2023).

Os contratos ainda contemplam áreas como branding, identidade visual e ações de ativação do Brasileirão no mercado global, além de reforçar o combate a qualquer tipo de pirataria.



LEIA TAMBÉM: Diretor financeiro explica o impacto da pandemia nas finanças do São Paulo

São Paulo, retorno, atividades, férias, prolongar

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.