publicidade

Esquecido, Hernanes arrasa no São Paulo

Meia tem nova atuação de gala e espera chance na Seleção, que pode vir com possível corte de Kaká. E agora, Dunga?

O golaço que Hernanes marcou na vitória do São Paulo sobre o Marília, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, não é novidade para a torcida tricolor, que o considera o maior craque em atuação no país. A opinião não é só de são-paulinos, já que ele foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2008 e o atleta mais promissor do mundo pelo jornal inglês "The Times".

Após mais uma boa partida pelo Tricolor, Hernanes pediu novamente uma chance para defender a camisa amarela. Ele não é convocado desde as Olimpíadas de Pequim, quando ganhou a medalha de bronze pelo Brasil. Com atuações apenas regulares da equipe, Hernanes pode ter se queimado com o restante do grupo, apesar de chegar a marcar um gol na competição.



Até mesmo a evolução apresentada pelo meia nos últimos anos parece não ter caído no gosto de Dunga. A habilidade de Hernanes permitiu que o jogador passasse de volante para apoiador, arriscando chutes e fazendo mais assistências, além de ser um herdeiro digno da camisa 10, que adotou este ano.

Com o possível corte de Kaká, devido a uma contusão sofrida no último fim de semana pelo Campeonato Italiano, Hernanes pode ganhar mais uma chance no meio. A Seleção Brasileira, convocada para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, conta com quatro jogadores para a posição de volante. Dunga chamou Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Fiorentina) e Anderson (Manchester United). Os convocados para o meio foram Elano (Manchester City), Júlio Baptista (Roma), Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Milan).

Além da boa fase que atravessa, Hernanes leva vantagem sobre alguns dos "concorrentes" à vaga na seleção devido a sua versatilidade. Apesar de utilizá-lo como meia armador, o técnico Muricy Ramalho defende Hernanes mais atrás no time de Dunga:

- Ele é muito inteligente. Tem posições na Seleção que estão em aberto, como a lateral esquerda. De meia a Seleção tem um monte. A posição pela qual ele vai brigar e vai uma hora ser convocado é a de volante. Mas quem vai analisar é o Dunga. O jogador às vezes não entende - Explicou Muricy, pedindo calma ao craque.

Foram 14 jogos do meia no ano, e até agora Hernanes já balançou as redes quatro vezes. No Paulistão e na Libertadores, seus números impressionam em comparação aos seus companheiros atacantes. Somente Dagoberto, Washington e Borges tem mais finalizações que o meia, que, no entanto, tem uma porcentagem maior em chutes certos. Em assistências e cruzamentos, é o líder do time.



Jogos


Gols


Finalizações


Assistências

PAULISTÃO


12


4


26


5

LIBERTADORES


2


0


7


1

Veja a análise do LANCENET! sobre o momento dos "rivais" do craque tricolor por uma vaga na seleção.

Gilberto Silva (Panathinaikos)
É titular do Panathinaikos e tem jogado bem, após temporada sem chances no Arsenal. Teve papel importante na boa campanha da equipe na Liga dos Campeões.

Josué (Wolfsburg)
Mantém no Wolfsburg a mesma regularidade que tinha no São Paulo. É titular e tem moral com o técnico Felix Magath.

Felipe Melo (Fiorentina)
É o curinga do time. Disciplinado, o volante também é utilizado às vezes como apoiador na Fiorentina. Faz bem os dois papéis e tem a versatilidade que faz gosto ao técnico Dunga.

Anderson (Manchester United)
Não é titular, mas joga com frequência. Atua como um volante que tem liberdade para ir ao ataque. Tem aprimorado cada vez mais a marcação. Merece vaga na Seleção.


Elano (Manchester City)
Apesar das boas atuações pela Seleção, vive momento atribulado no City. Recuperou nas últimas semanas a posição de titular, mas segue irregular. Ao menos voltou a jogar com frequência.

Júlio Baptista (Roma)
Tem sido um dos principais destaques da Roma na temporada. Assim como Felipe Melo, é um curinga. No meio, ajuda na marcação e sai com muita velocidade. Na frente, explora sua força para finalizar. Convocação justíssima.

Kaká (Milan)
Pelo segundo ano seguido, sofre com seguidas lesões. Estava há um mês parado por conta de problema no pé esquerdo. Voltou no domingo e sentiu novamente o problema. Mas justiça seja feita: quando joga, dificilmente vai mal.

Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Incógnita. Alterna grandes atuações, com cochilos na ponta esquerda do campo. Aposta insegura pela irregularidade com a camisa do Milan. Sua condição física também não é das melhores. Mesmo magro, não tem mais o mesmo pique.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.