publicidade

França diz por que não voltou ao São Paulo e declara: "Muricy é o melhor treinador que eu tive na minha carreira"

França vestiu a camisa do São Paulo entre 1996 e 2002 (Foto: Reprodução/SPFC)

Durante sua passagem pelo clube, o ex-atacante trabalhou com diversos treinadores, mas escolheu um deles como o mais marcante.



“O Muricy Ramalho também era técnico quando jogava. Ele soube extrair de mim o melhor na finalização, aprendi muito com ele. Ele é o melhor treinador que eu tive na minha carreira, porque é muito bom quando o treinador te respeita, quando o treinador te admira”



LEIA TAMBÉM: Cavani no SPFC não é utopia: “Às vezes, as coisas acontecem” diz Fernando Diniz


“Em 2010, tive uma contusão no Kashiwa Reysol. Não confio em doutor nenhum aqui no Japão. Tem médico normal e médico do esporte. Aqui ninguém me toca. Fui para o São Paulo, fiz o tratamento, depois que cheguei na parte de ir para o campo, trabalhando com o Sasaki, Muricy Ramalho estava passando no alambrado. Muricy Ramalho gritou: ‘Ô Chulapa, aprende aí’. Só estava metendo bola no ângulo. Isso faz com que a reciprocidade seja melhor”, revelou França, que trabalhou com Muricy no início de sua passagem pelo São Paulo.

França deixou os gramados em 2011, depois de passagem pelo futebol japonês. O ex-atacante ainda vive no país asiático, mas não descartou as chances de voltar ao São Paulo para trabalhar fora das quatro linhas.

“Não é descartada essa possibilidade. Você precisa gostar, não é só chegar lá. Você precisa aprender um pouco. Uma função que seria legal é treinar atacantes. Não sei nem se existe essa profissão”, declarou.

Quinto maior artilheiro e ídolo do São Paulo, França não teve outra oportunidade de vestir a camisa tricolor depois que foi vendido ao exterior. Apesar de confirmar a boa relação com o clube, o ex-jogador lamentou a falta de um convite para voltar a atuar pelo Tricolor.

“Eu sempre me cuidei, nunca fui de balada, de noite. É complicado você chegar e bater na porta perguntando se eles me queriam. Sempre esperei uma ligação, mas não recebi. Toda vez que vou de férias para o Brasil o tratamento é sensacional, apenas não aconteceu meu retorno. O meu relacionamento com o São Paulo é de amor. Quando chego no portão, sou respeitado. O São Paulo sempre me trata bem”.



França se consolidou como um dos grandes goleadores do clube com 182 gols marcados durante os seis anos em que vestiu a camisa são-paulina. Além dos gols, o ex-atacante teve uma passagem vitoriosa, com as conquistas do Campeão Paulista de 1998 e 2000, além do Torneio Rio-São Paulo de 2001.

São Paulo, França, Muricy, Treinador, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 14

Comentários (15)
15/04/2020 15:23:53 Rafael Vilas Boas

Seloko...182 gols em 6 anos... média de 30 gols por ano !!!...monstro !

15/04/2020 12:06:51 Samuel Vilar

França foi um exímio finalizador. Ele hoje, com a bola que teve, jogaria fácil no Real, Barcelona, etc. Pegou a geração de Romário, Ronaldo, etc. So tinha fera, talvez explique as poucas chances na Seleção.

14/04/2020 21:04:54 Thiago Carmo

Lamento muuuuito o fato do França nunca ter retornado ao SP. Pensava até que ele havia recebido convites do SP para tal, mas havia preferido ficar pelo Japão por uma questaão de adaptação e pelo faro de ter negócios por lá... Com 182 gols no currículo, se tivesse retornado, com o nível atual do futebol brasileiro, teria se tornado maior artilheiro da história do SP, passando o Santista e caneludo do Serginho Chulapa.... Minha torcida para este título era pelo França, que por ser modesto e não gostar de mídia, não teve a fama que merecia. Muitos outros jogadores que passaram por aqui e ficaram pouco tempo receberam um maior reconhecimento do que o França. Lamentável, pois na minha opinião, ele foi o melhor 9 que já tivemos (ouso dizer que superior ao Careca, inclusive, por apresentar mais recursos técnicos). Inteligente, plástico e matador.... Nao tremia em nenhum clássico. Pena que não fez parte de elencos mais fortes, pois certamente se destacaria ainda mais... O próprio Rai, em entrevista, disse que o França foi o jogador com que ele gostaria de ter jogado mais tempo, pela inteligência que tinha... Fico imaginando o França ao lado do Muller, Raí e Palhinha... Seria fenomenal assistir 4 atletas com exímia inteligência jogando juntos, mas... Fica para imaginação... Obrigado por tudo Françoaldo!!!!

14/04/2020 18:17:56 Newton Regis Maia Maia

Jogava demais lembro de um de bicicleta no Pacaembu alias a mais linda bike que ja vi.

14/04/2020 13:45:12 Jean Albuquerque

Esse jogava muito , matador na area

prata
14/04/2020 12:33:09 Sid_Soberano

França era um atacante raro,porque ele se movimentava muito no ataque e fazia muitos gols tbem!

Dos atacantes que vi jogar no Tricolor,considero França o melhor na posição de atacante!

Ele fazia gols,dava assistências e não era fominha!

Hoje não vejo um atacante com as mesmas características...

bronze
14/04/2020 11:57:27 mr.diditricolor89

Françoaldo o ídolo do meu pai kkkk quer vir pra treinar atacantes? Seja bem vindo!

14/04/2020 10:56:51 Trakino Light

É inacreditável que o São Paulo não tenha repatriado esta fera. Depois dele vieram uma montanha de centroavantes caneludos. É triste saber disso.

14/04/2020 10:27:10 Armando Aparecido

Jogava com amoe a camisa d trocolor agora pato so pensa usa sao paulo para jogar na europa alexandre pato au cobtrario d frança na joga com amor a camisa

14/04/2020 10:25:01 Armando Aparecido

E saudade d frança ele era unico sabia faze gol

14/04/2020 10:24:12 Armando Aparecido

tomara que frança tenha um cargp no tricolor paulista eu era fa dele

14/04/2020 10:16:25 Tricolor_ARG

182 gols em seis temporadas.

São 30 gols por temporada.

30 fucking gols por temporada.

Hoje nosso artilheiro termina a temporada com no máximo 15.

Saudade.

14/04/2020 10:07:46 Roberto Pacheco

Nossa pq o sao paulo deicha essas chances por isso q n ganha mais nada

14/04/2020 09:50:47 Russo_SPFC

Caralho..... o spfc sempre com essas mancadas..... tudo o que faltou foi um convite.... com o Denilson, proibiram ele... o Danilo foi descartado pq preferiram renovar o contrato com aumento pro washington... lugano quase não voltou.... ja ouvi dizer que quando o kaká foi se aposentar, o spfc teve a oportunidade de fazer um contrato com ele, mas demorou para se decidir e ele decidiu pela aposentadoria...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.