publicidade

Dagoberto pode perder mais espaço

Atacante corre o risco de ser suspenso até o final da fase de classificação do Campeonato Paulista

Com o bom entrosamento entre Borges e Washington quem perdeu um pouco de espaço no ataque do São Paulo foi Dagoberto e a situação pode piorar nesta segunda-feira, dia 16 de março. O atacante será julgado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD/SP) a partir das 18h e pode desfalcar o Tricolor até o final da fase de classificação.



Expulso na derrota para o Mogi Mirim, Dagoberto foi denunciado pela Procuradoria do TJD/SP no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser suspenso de dois a seis jogos. Ele cumpriu suspensão automática na goleada sobre o Mirassol e pode ficar fora do time ainda nas partidas contra Paulista, Noroeste, Palmeiras, Guaratinguetá e São Caetano.

Na vitória sobre o Marília, no último domingo, dia 15 de março, Dagoberto começou no banco e viu mais uma vez a dupla Borges-Washington funcionando. O suplente não se diz chateado por amargar a reserva e que procurar entrar nos jogos como se tivesse começado desde o início.

"Tenho que ter inteligência e paciência para buscar o meu espaço. Eu não estou passando por um bom momento e isso só se resolve com trabalho", disse Dagoberto após o jogo no Morumbi à Radio Eldorado.

Independente do resultado do Tribunal, Dagoberto terá que se preocupar mais com a questão disciplinar. Ele recebeu cartões nos últimos quatro jogos em que esteve em campo. E, no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante foi julgado duas vezes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma delas, também por jogada violenta, resultou na suspensão de dois jogos.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.