Últimas Notícias
publicidade

Maicon acha que São Paulo precisa ganhar um título urgente, confira

0 0 0
Atualmente no Al-Nasr, da Arábia Saudita, o zagueiro Maicon acredita que o São Paulo, seu ex-clube, precisa encerrar o jejum de títulos o quanto antes. Convidado do Fox Sports Rádio desta segunda-feira, o jogador elogiou a estrutura do Tricolor, que tem como última conquista a Copa Sul-Americana de 2012, mas admitiu que faltam resultados.



"O São Paulo tem toda a estrutura, tem montado elencos bons. Faltam resultados. Acho que, independentemente do elenco, da qualidade, do que o clube proporciona para os jogadores, é resultado. Acho que o São Paulo precisa ganhar um título urgente, para que essa fase ruim passe. O São Paulo não merece estar nessa situação, é um clube grandíssimo, tem profissionais de altíssima qualidade. É um clube que vem trabalhando, construindo, tentando, mas, na hora H, não está conseguindo", afirmou o zagueiro, que colocou o Tricolor como prioridade em caso de retorno ao futebol brasileiro:

"Claro que, hoje, se voltasse ao Brasil, o São Paulo seria a minha primeira opção, porque é um clube que eu me identifiquei muito e tenho muito carinho. Pessoalmente, a minha primeira opção, se fosse para voltar ao Brasil, sem dúvida nenhuma é o São Paulo".

Maicon aproveitou para elogiar seu companheiro de zaga no Tricolor, atualmente no Flamengo, Rodrigo Caio. Recordando o 'fair play' do zagueiro no clássico contra o Corinthians, em 2017, o jogador do Al-Nasr colocou o ex-companheiro como melhor da posição no futebol brasileiro.

"O Rodrigo Caio é um baita zagueiro, foi um dos zagueiros que mais me entendi jogado ao lado. É um cara inteligente, rápido, tecnicamente muito evoluído. Todos nós sabíamos que o Rodrigo Caio, uma hora ou outra, daria a volta por cima. Eu tenho certeza absoluta que ele é o melhor zagueiro do futebol brasileiro".

Com passagem pelo futebol português, onde defendeu o Porto, Maicon falou sobre os desempenhos dos técnicos Jesualdo Ferreira e Jorge Jesus no Brasil. Tendo trabalhado apenas com o treinador do Santos, seu 'pai português', o jogador destacou o bom início do Peixe na Libertadores, assim como a qualidade de Jesualdo.

"Quem me levou para o Porto foi o Jesualdo Ferreira. Eu brinco com os meus amigos que é o meu papai, meu pai português. Foi um cara que me deu oportunidade para o futebol, para a vitrine. Gosto muito dele, conheço muito bem ele, conheço muito o método de trabalho dele, é um grande profissional", recordou o zagueiro, que completou:

"Ele não começou tão bem o Paulista, mas a Libertadores, que também é uma competição muito difícil, ele começou bem. A equipe do Santos não está tendo aquela grande exibição, mas acredito que, ao decorrer dos campeonatos, as coisas podem melhorar. Nós, brasileiros, estamos acostumados a um resultado imediato. O europeu está acostumado ao resultado tempo ao tempo. (...) Eu acredito que o Jesualdo tem tudo para dar a volta por cima, mas é aquela situação, no futebol, não basta você ser bom, você precisa de resultados. Se os resultados não chegarem, você não consegue permanecer no seu trabalho".

Em relação a Jorge Jesus, conhecido em Portugal como 'Messi das táticas', Maicon elogiou o início de trabalho do treinador no Flamengo. Além da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, J. Jesus conquistou, até o momento, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.



"Eu conheço o Jesus só de jogar contra. Um grandíssimo treinador, não é a toa que fez um excelente trabalho no Brasil. Quando ele estava para ir para o Brasil, me perguntaram sobre o Jesus e, em Portugal, a gente conhecia muito o Jesus como Messi das táticas, porque é um cara taticamente perfeito. É um grande profissional, um grande treinador... E eu acredito que, se o Flamengo conseguir manter ele aí, o Flamengo vai continuar numa grande sequência de títulos", avaliou.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Maicon

VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 17 2

Comentários (12)

07/04/2020 19:09:14 Bruno Orrico gorgulho

Escalação : Thiago Volpi , Maicon, arboleda , Bruno Alves , kinginaldo , juanfran , tchê tchê , Dani Alves , Rojas , Igor Gomes , pato , quem gostou deixa o like

07/04/2020 19:06:30 Bruno Orrico gorgulho

Volta maicon

07/04/2020 18:32:34 Josenildo Silva

Apesar da grande maioria da torcida não godtar dele eu acho um grande zagueiro e só ver ele jogando em alto nível no Flamengo

07/04/2020 01:14:20 João Ricardo

Fazer um 3-4-3 com Bruno Alves, Arboleda e Maicon na zaga ia ser pika pra krl

07/04/2020 00:15:03 Efeso

Ele tem o mesmo nivel do Arboleda,a vantagem é que ele tem mais presença de area e leva mais perigo ao gol adeversario, ele é execelente no jogo aereo

06/04/2020 23:30:22 davi marcovitch

Maicon tem porta aberta no tricolor....errou sim mas nunca se omitiu ....

06/04/2020 21:35:22 Ricardo Oliveira dá silva

Se não fosse por ele nem chegaríamos na semi!!!!!!

06/04/2020 20:45:18 Marcos Matias

Do que adianta jogar com raça e nao ganhar Titulos? Faz 10 anos que eu esculto esses papos furados. Infelizmente o time e parte da torcida se apequenou.

06/04/2020 20:05:48 Rodrigo42

Marcos matias....infelizmente vc não sabe, o que é jogar com raça...pq esse cara q vc esta criticando..é um ótimo zagueiro....ele sim joga com raça

06/04/2020 18:40:55 Edu nick

Falar é fácil , vc tirou um brm encaminhando né graças o desequilíbrio emocional!

06/04/2020 18:37:11 SPFCNauta

Marcos Matias:

Que comentário infeliz. Se não fosse por ele, nem na semi teríamos chego. O Maicon sempre jogou com raça e foi dedicado. Tem crédito, e na minha opinião, foi expulso injustamente na semi. Maicon foi decisivo para irmos longe naquela Libertadores.

Tudo bem você ter a sua opinião, mas acho que chamar o cara de “filho da puta” foi demais.

06/04/2020 18:22:25 Marcos Matias

Por causa desse filho da puta perdemos a libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.