publicidade

Hernanes faz golaço e Sampa vence mais uma

Tricolor Paulista faz 2 a 1 no Marília, no Morumbi e se aproxima do Corinthians na tabela de classificação do Paulistão

Só mesmo artilharia pesada para arrebentar com um paredão. E foi desta forma, com uma bala de canhão lançada por Hernanes, que o São Paulo triunfou sobre a retranca do Marília neste domingo, no Morumbi. O gol do camisa 10 foi o primeiro da vitória por 2 a 1, pelo Paulistão.

Com um MAC armado por Leandro Campos para se defender e partir no contra-ataque, o Tricolor teve dificuldades no início do jogo. Zé Luís na lateral-direita não avançava e a única forma do time de Muricy Ramalho sair do congestionado meio-de-campo era com Júnior César pela esquerda, que não estava inspirado. Aos 17 minutos, Zé se contundiu no ombro esquerdo e deu lugar a Arouca, também inofensivo pela ala direita.

Sem criatividade coletiva, a única forma de furar o esquema do visitante para o São Paulo era com uma jogada individual. E ela aconteceu aos 24 minutos, com um chute de Hernanes do meio da rua, indefensável, um golaço!

Na segunda etapa o panorama não se modificou logo de início. Mesmo com o Tigre precisando se arriscar mais, as raras bolas que chegavam no setor ofensivo do Sampa vinham pelo alto e era dominadas com dificuldade pelos atacantes. Até que a própria dupla, Borges/Washington, resolveu mostrar como se faz. O primeiro tocou na medida, o segundo arrancou e concluiu com categoria, aos 12.

Depois da artilharia pesada de Hernanes e a infiltração da linha ofensiva, a já frágil muralha do MAC ruiu e a partida ficou fácil para o time do Morumbi. Mas a relaxada propiciou espaço para o Tigre, que descontou com João Vítor, aos 25.

Por incrível que pareça, o são-paulino torceu para o relógio correr e comemorou mais uma vez os três pontos conquistados, mesmo sem um futebol brilhante.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira pela Libertadores, contra Defensor Sporting, no Uruguai. Já o Marília enfrentará o Oeste, sábado, no Bento de Abreu, pelo Estadual.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 MARÍLIA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/3/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Renda e público: R$ 234.290,00 e 9.626 pagantes
Cartões amarelos: Júnior César, Hernanes (SAO); Adílio (MAC)
GOLS: 24'/1ºT - Hernanes (1-0), 12'/2ºT - Washington (2-0), 25'/2ºT - João Vítor (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Zé Luis (17'/1ºT - Arouca), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges (27'/2ºT - Dagoberto) e Washington - Técnico: Muricy Ramalho.

MARÍLIA: Giovanni, Flávio, Carlinhos e Rodrigo Costa (17'/2ºT - Paulinho Dias); Rafael Mineiro (22/2ºT - Reinaldo), Francis, João Vitor, Ricardinho e Adílio; Cláudio (18'/2ºT - Jô) e Robert - Técnico: Leandro Campos.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.