publicidade

Na luta contra as drogas, ex-São Paulo tentou volta em SC, mas deixou clube antes da parada

Recém-promovido para a primeira divisão do Campeonato Catarinense, o Juventus-SC anunciou ainda no final de 2019 duas grandes novidades: o técnico Jorginho (ex-Palmeiras e Portuguesa) e o lateral-direito Régis, jogador com passagens recentes por São Paulo, CSA e São Bento.



Antes da parada em razão do Covid-19, porém, Régis já havia deixado o clube em comum acordo com a diretoria. O diretor Renê Marques afirmou que o atleta teve problemas de dependência química, questão já recorrente em clubes anteriores.

“Régis jogou três jogos, teve uma lesão e depois em comum acordo rescindimos o contrato. É um menino muito bom, diferenciado dentro de campo, mas infelizmente teve algumas quedas e junto disso vem a depressão, o isolamento. O problema dele é muito sério, muitos criticam mas poucos ajudam,” afirmou o dirigente.

Segundo Renê, o problema de Régis em Jaraguá do Sul (cidade sede do Juventus-SC) foi especificamente o álcool, e isso resultou em faltas de treinamentos.

“Falamos com outros clubes antes de contratar o jogador, e sabemos que no caso do Régis tentaram de tudo. Acompanhamento, prevenção, psicologia. Nós optamos por deixar ele livre para fazer o que achasse melhor pra ele, sem segurança, sem nada. Em 42 dias de pré-temporada, não teve nenhum problema. Infelizmente depois aconteceu, porque é um menino formidável quando não bebe, você nem acredita que se transforma quando bebe”, disse o dirigente.

Procurado pelo ESPN.com.br, Régis disse que a partir de agora só falaria sobre coisas de dentro de campo, e que pediu a rescisão de contrato para ficar mais perto dos pais e do filho que mora em Brasília e são "sua terapia" neste momento.

O lateral direito, que entrevista a outros veículos no passado confessou o uso de cocaína, disse que seus empresários receberam sondagens antes da parada do futebol no Brasil e que deseja voltar aos gramados assim que possível.

“Hoje ele não tem força”, diz técnico Jorginho

Jorginho trabalhou com Régis no começo da carreira do lateral, quando ele tinha 18 anos, no Goiás. Depois disso, perderam contato e se reencontraram em Santa Catarina. O treinador ressaltou as qualidades do jogador e lamentou que ele não tenha conseguido dar sequência ao que prometeu.



“O vício, se o cara não quiser ajuda, é difícil sair. Ele não foi correto com os colegas, prometeu que ia se cuidar e não conseguiu. É difícil porque ele não queria ajuda fora do campo, então é uma briga interna, ele vai ter que brigar contra ele. Uma pena, porque ele tem dificuldades de entender algumas coisas táticas mas com a bola no pé é outro nível, é pra jogar no Corinthians, São Paulo, etc. Ele não gosta do que vem acontecendo, mas hoje ele não tem força para sair. Torço para que alguém tenha capacidade de fazer ele sair dessa situação, nós infelizmente não tivemos”, declarou o treinador.

são Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Régis

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 6

Comentários (11)
03/04/2020 13:56:13 Rodinei Barabasz

Tenho dó não, o cara sabe que as drogas só trazem a DESGRAÇA, e mesmo assim escolheu as drogas, tenho dó não Imbecil , vai lá usa mais !!

02/04/2020 19:09:55 Alessandro Moreira

Drogas 10 X 0 Régis

bronze
02/04/2020 18:51:24 Monaguisaa

Só que quem já esteve preso em um vício vai saber como é difícil sair dessa vida, seja álcool, sexo, pornografia, drogas, etc. Espero que ele encontre o caminho e a Verdade, pois talento ele tem de sobra. Lembro de um jogo do São Paulo onde ele deu uma caneta no adversário e um lençol no outro em um mesmo lance com tanta facilidade.

02/04/2020 18:37:31 Claudionor Marchiolli

Na minha opinião com ajuda espiritual ele conseguirá. Ele tem que querer, buscar e aceitar.

02/04/2020 17:51:15 Lucilene Vivan

Força garoto Deus te abençoe

02/04/2020 17:47:53 davi marcovitch

Joga muito mas infelizmente será um Jobson 2 (ex Botafogo)

bronze
02/04/2020 16:41:41 Chico_Pezão

Muito bacana ele reencontrar o ex técnico depois de tantos anos.

02/04/2020 15:59:37 Jose Antonio Vono

Lamentável mas com fé em Deus ele conseguirá sair dessa

02/04/2020 14:41:02 Rony Cândido Franco

Tenha força garoto,tenha fé confia no pai,Deus está no comando.

02/04/2020 13:18:04 Edu nick

Droga é foda , e olha que o infeliz era bom de bola

02/04/2020 13:12:05 jeff Mateus Play

Bom de bola em, uma pena

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.