publicidade

Jorge Wagner: ainda mais eficiente em 2009

Agora na meia, camisa 7 tem feito gols e dado assistências

Depois de dois anos como ala-esquerdo do São Paulo, em 2009 Jorge Wagner tem atuado também em outras posições. O início foi como em 2007 e 2008, em alguns momentos foi meia e agora é volante com liberdade.

A nova posição faz com que o camisa 7 seja ainda mais destaque do que nos últimos anos, e de maneira diferente. Bem nas assistências, ele continua oferecendo passes precisos aos atacantes, mas mudou um pouco o estilo. Os gols feitos também têm variado.

– Estou nesta nova função. Ano passado joguei como ala. Hoje estou mais no meio, setor onde me sinto bem e tenho mais liberdade para atacar – disse o camisa 7.

Neste domingo, diante do Marília, às 18h10, no Morumbi, o são-paulino quer ver Jorge Wagner dando passes para gol ou marcando o seu.

Na atual temporada, ele só perde para Hernanes em número de assistências (5 a 4). Mas elas mudaram neste início de temporada com o novo posicionamento do atleta.

Em sua maioria em cruzamentos e em jogada de bola parada nos dois primeiros anos de Sampa, em 2009 a história tem sido diferente. Ele já deu assistência em lançamento, passe, cruzamento em cobrança de falta e também com a bola em jogo.

– A principal mudança nas minhas assistências foi devido ao meu posicionamento. Estou atuando no meio, mas tenho mais liberdade de estar pelos lados direito e esquerdo – enfatizou o meio-de-campo.

Com dois gols no ano, o primeiro foi marcado em cobrança de falta, o quinto dele desta maneira com a camisa do São Paulo. Diante do Mirassol, uma novidade, Jorge Wagner apareceu na área e fez de cabeça, algo inédito para ele no Tricolor:

– Logo depois o pessoal comentou que viram na hora a minha cara de felicidade. Parecia que o gol não tinha sido meu. O Muricy insistiu muito para que eu entrasse na área.

Ano passado, quando Hugo atuou de maneira parecida, mas um pouco mais avançado, o camisa 18 destacou-se no fundamento, muito pelas cobranças de Muricy Ramalho. Com o novo meia/volante tricolor, a tendência é que aconteça o mesmo.

Em nova função, mas com a mesma qualidade, Jorge Wagner segue em busca de mais assistências e gols este ano. Apertou, toca no Jorge!!!

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.