O mandatário do Verdão busca um consenso para encontrar uma forma de lidar com o risco de contágio. Já não estava programada rodada do Estadual no meio desta semana e também não ocorrerá qualquer jogo dos grandes, pois a Libertadores foi paralisada. Os únicos compromissos com paulistas são de Ferroviária e Ponte Preta, diante de América-MG e Afogados-PE, respectivamente, ambos fora de casa e na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos da vitória do São Paulo em cima do Santos
Além dos dirigentes de Corinthians, Santos e São Paulo, Galiotte também conversou com outros presidentes de clubes e manteve contato com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia inicial é, ao menos, discutir o problema.
Existe uma preocupação envolvendo atletas e comissões técnicas, inclusive em partidas na capital, únicas em que ocorreram mudanças neste fim de semana: não tiveram torcida. No interior, o Palmeiras, por exemplo, empatou por 0 a 0 diante da Inter de Limeira com mais de 10 mil pagantes, uma aglomeração que o próprio governo estadual considerou perigosa por conta do coronavírus.
A busca por uma definição minimamente prejudicial tem o calendário como obstáculo. Adiar rodadas do Paulista afetaria os campeonatos internacionais e nacionais na sequência. Ao mesmo tempo, está claro o risco que todos correm com partidas mantidas, mesmo sem público.
Novas conversas devem acontecer nos próximos dias para definição de um posicionamento dos clubes ou até uma decisão de consenso com a FPF a respeito da sequência no Campeonato Paulista.
São Paulo, Presidente, Palmeiras, Reúne, Clubes, FPF, Coronavírus, SPFC
Tem q paraluzar ja . No brazil naum tem saude publica naum se esse virus circular mais estamos e ferrado . Pais sem estrutura ospitalar vai morre muita gente.
O campeonato deve ser parado. É muita ignorância concordar com a nao paralização! Os jogadores estao se expondo e colocando em risco a vida de suas famílias. Vamos ter o bom senso, porque nossos maiores bem são a nossa saude e família.
Precisa ser analisados cado a caso, muitas pessoas que vivem na informalidade dependem de jogos de futebol para sobreviver
Manda os jogos para o interior paulista onde não haja casos confirmados do corona vírus
O que eu nao entendi foi a presença de publico no jogo do Palmeiras e nosso Tricolor nao? Essa Federaçao de ***** nao serve pra nada e como papel higienico usado.
Verdade tudo para a feta ofutibol
Tenos que nos precaver. Os nosdos atendimentos em hospitais são péssimos, É melhor nao precisar usar.
Verdade meu caro Claudio, tem gente ignorante, gente que acredita em cegonha, papai noel, duende e....raposa chinesa.
Como trm gente ignorante
A mascara chinesa caiu. Espalharam o terror, as bolsas do mundo inteiro caiu, e eles tão enchendo o rabo de dinheiro. Só 20 bilhões de dolares até o momento.
Rafael Miranda, me diz que isso é ironia e vc não é burro a esse ponto.
Bora seguir o campeonato. Isso é manipulação da China e da mídia carniceira.