[ANÁLISE]: Na estreia da Liberta, Tricolor faz ótimo primeiro tempo mas perde gols e toma a virada no segundo tempo

Foto: Divulgação

Após sair na frente no placar, o São Paulo acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1 para o Binacional-PER, na estreia de ambos na Copa Libertadores-2020. Muito superior na primeira etapa e com várias chances perdidas, os brasileiros não mataram o jogo e deixaram os peruanos crescerem no duelo, que trouxe de volta problemas que a equipe de Fernando Diniz vem passando durante o Campeonato Paulista: os erros de finalização.

LEIA TAMBÉM: De preterido a indispensável: Antony volta à Libertadores em novo patamar no São Paulo



O início de jogo do Tricolor parecia indicar um time disposto a definir o placar logo de cara, aproveitando as facilidades que a defesa adversária fornecia. E muitas chances foram criadas. A primeira grande entre elas foi um lançamento de Tiago Volpi, praticamente por trás dos zagueiros peruanos, que originou grande jogada, finalizando com passe de Pablo e gol de Pato: 1 a 0.

A partir daí começou um festival de gols perdidos pelos são-paulinos, algo bem parecido com o que acontece no Campeonato Paulista. Pablo e Antony perderam duas grandes chances cada um, sendo as duas do camisa 9 muito mais claras do que a do jovem atacante. A facilidade para chegar na área do Binacional era imensa, mas faltou calibrar a conclusão que deixou a desejar.Para o intervalo, pelo que se desenhava na partida, o placar deveria estar bastante elástico a favor do time brasileiro. Falar em 5 a 0 não seria exagero, tamanha a superioridade do São Paulo. No entanto, com o apito final no primeiro tempo, foi decretado um jogo aberto para a segunda etapa, principalmente pelos efeitos da altitude que atrapalhariam o Tricolor.

E foi exatamente o que aconteceu. Já debilitados por conta do cansaço, os jogadores do São Paulo não conseguiram reproduzir o mesmo desempenho do primeiro tempo, tampouco a mesma quantidade de chances, na verdade elas foram raras na metade final do duelo. Dessa forma, o Binacional aproveitou o fator casa e ganhou corpo no confronto, indicando a virada.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, após receber a bola entre os dos zagueiros são-paulinos, Marco Rodríguez dominou e conseguiu finalizar no meio das pernas de Tiago Volpi. Era o gol de empate: 1 a 1. Foi aí que tudo desandou de vez, com desconcentração geral dos brasileiros. Márcio Araújo tirou Pablo e colocou Liziero, depois Toró no lugar de Pato, mas sem efeito.

Já sem reação e com dificuldades para marcar e atacar, o São Paulo pagou pelo que não fez no primeiro tempo e pelo cansaço na altitude. Arango fez jogada individual no meio de quatro tricolores e arrumou espaço para o chute, no cantinho de Tiago Volpi, que não alcançou. Era a virada do Binacional, que fisicamente sobrou em campo na etapa final do jogo: 2 a 1 para os peruanos.

Como Tchê Tchê disse antes da viagem para o Peru, a altitude não poderia ser desculpa, o São Paulo teria que ir até lá e vencê-la. O time fez tudo para atingir esse objetivo, e poderia ter feito isso ainda no primeiro tempo, mas a quantidade de chances perdidas, que voltou a assombrar a equipe de Fernando Diniz, foi crucial para a virada, algo que não pode acontecer na Libertadores. Grupo, que já era complicado, ficará mais ainda.


São Paulo, Bincaional, derrota, estreia, 2x1, fase de grupos, Bolívia

VEJA TAMBÉM
- Jornalista traz atualização animadora sobre chegada de zagueiro ao São Paulo: "Pagando bem menos"
- Besiktas-TUR estuda aumentar proposta por Welington, do São Paulo
- Calleri participa de parte do treino e pode ser novidade do São Paulo contra o Bragantino


CONFIRA:Jornalista revela proposta 'na mesa' de clube por Gabriel Neves; saiba detalhes

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (28)

06/03/2020 19:40:42 Cid Juarez Murari

Essa historia eu conheço a muito tempo ...

06/03/2020 13:13:46 Jinkko

O binacional realmente é um time ruim, mas tem a seu favor os jogos em casa.
O mal do SPFC foi não ter matado o jogo pois no segundo tempo pois a altitude cobrou o preço, por mais que se tenha técnica, preparo físico, e etc, a fadiga física e mental é multiplicada por três, admirou ninguém sair lesionado, mas ainda pode ter sequelas.

06/03/2020 11:21:34 piornedo

*FORA DANIEL ALVES, MUITO MALA..... JOGAR LATERAL CONTINUAR PORRAAA...SALARIO ALTA, NAO É BRINCADEIRA, MUITO SERIO.
*PABLO JOGAR BEM CENTROVANTE,CABECA, GOL FORTE .... PONTA DIREITA NAO!....
*ANTONY E MOLE....NEYMAR ERA NOVO MELHOR .... SUMIUUUU...PENSEI IGUAL NAO E DIFERENTE, MUITO FRACO...
*PATO JOGAR PONTA DIRETA OU ESQUERDA... CENTRO VANTE NAO! OK
*TCHE TCHE TBEM DANIEL ALVES SEMPRE JOGAR PERTO ZAGUEIRO, NAO... MEIO FRENTE JOGAR....
*AREDEBOLA E BRUNO FRENTE JOGAR RAPIDO....MOLE E LENTO NAOOO....FORTE....
*TIAGO VOLPI NAO PODE PARAR, JOGAR CHUTE RAPIDO....
*HERNANDES PORQUE NO BANCO... ERA TRICAMPEAO BRASILEIRO, JOGA BEM....
*IGOR GOMES, VAMO JOGAR FORTE, MOLE NAO... TITULAR NAO É BRINCADEIRA, MUITO SERIO...
*TECNICO DINIZ, É MOLE....VAMO XINGA PAU, BRAVO.... IGUAL JORGE JESUS TBEM MURICY!!!!!! NAO É BRINCADEIRA, FORA POXA SACO, MUITO SERIO...PORRA
*****AVISO POR FAVOR, PAGA SALARIO ESQUECE DEIXAR PRA LA... VAMO JOGAR FORTE, GANHAR PREMIADO LIBERTADORES.. PAGA SALARIO LIMPO, PRONTO.... VCS VIUUUUU FLAMENGO FORTE , SÓ ISSO...

06/03/2020 10:34:14 Wander Tolentino

O ataque todo do SPFC é ruim, mas esse Pablo pipoqueiro ja passou da hora de ficar esquentando banco. Cara sem personalidade, fraco, jogador de time pequeno. Acompanhei o Gabriel Novaes na base, artilheiro e multi campeão da base, mas que a diretoria quer se livrar. O moleque é matador e não perderia esses gols.

prata
06/03/2020 08:50:16 SaoPaulinoSP

O time caiu no segundo tempo por causa das cagadas do Diniz. Técnico muito fraco, responsável pela derrota. Até quando RaÍ??

06/03/2020 08:39:15 Paulo Cezar Bueno

Os modinhas só sabem falar do tecnico. Que culpa ele tem se o pablo perde 3 gols e o craque antony nao sabe chutar. 4 gols perdidos injustificáveis. Tinha que descontar no salário deles!

06/03/2020 08:28:09 Divino sergio c dos santos

pq colocou toró tinha treles erveton shailon tercnico fraco

06/03/2020 07:47:11 leolm41@yahoo.com.br

Avisa os jogadores que tem que jogar no segundo tempo também, ou então resolve tudo no primeiro tempo faz logo ums 5, mais ai com esses atacantes perdendo gols como perdem não da pra ter muita esperança!!!!!

06/03/2020 07:26:05 Danilo Alves

Tem jogador deste time do São Paulo ke não merece vestir nem a camisa de torcedor do time exemplo este Pablo como e grosso este cara um dos cupados pela derrota ontem podia ter matado o jogo no primeiro tempo depois era so administrar na boa.

06/03/2020 07:11:07 Francisco Jose Silva Loma

Vergonha, vergonha, vergonha. Coloca esses caras pra assistir incansavelmente as vitorias da libertadores do sao Paulo. Diniz abre o olho.

06/03/2020 06:39:26 Herivelton Silva

Perdemos por culpa de Antoni e Pablo, se tivessem feito aqueles gols a gente teria matado o jogo, e a regra é quem não faz leva

06/03/2020 06:32:26 Sergio Ricardo Torquato

Não se pode perder tantos gols como perdemos ! Gols debaixo da trave ! Isso ai vai me desculpar mais não é falha de comissão tecnica não, isso é erro individual e profissional ! Não pode acontecer ! Tinham que pegar o Sr Antony e o Sr Pablo e colocar ambos pra ficar depois do treino só fazendo finalização pra afinar o pé! Pega a maquininha que raspou o cabelo do Pato e passa também na cabeça desses caras na zero pra ver se desencanta ! Inadimissivel perder esse tipo de gol !

06/03/2020 05:46:51 dboatricolor05

Sobre perder gol isso n vem de hoje e n vai terminar amanha ,lamentavel o estilo diniz

06/03/2020 03:40:02 Antonio Alves Leite Leite

CARA ! ! ! ,não adianta ficermos arrancando os cabelos,xingando,esperneando por igual um louco,o time é ruim e ponto final, ALIÁS PÕE RUINDADE NISSO!

06/03/2020 00:25:58 Valdo Batista Batista

E o segundo gol do binacional ninguém marcou ficaram olhando o cara até chutar e fazer o gol

06/03/2020 00:18:25 Valdo Batista Batista

Todos brasileiros ganharam contra times fracos só o sao paulo perde pra um binacional cara com toda sinceridade do mundo sabe quando vamos ver o tricolor ser campeão de alguma coisa ? Nunca

06/03/2020 00:14:56 Flavio Ribeiro

Ainda tem torcedor que fica surpreso com o resultado. É só isso ai mesmo, esse é o maximo que o treinador consegue tirar do time. Alguem pode me explicar aa entrada de liziero e toró? Os fois gols o arbolesma deu mole. Sofrimento apenas começou. Antoni chitavigual uma crianc ade 6 anos, a maioria das decisões de jogada dele sao equivocadas. Pablo a contratação mais cara do spfc nao consegue dar um chute dentro do gol, todaa ele isola. Altitude é o k-rai.

06/03/2020 00:14:53 Silas Grangeiro de Menezes

Que de aquele Pablo do Athetico Paranaense, porque esse ai nao e.

06/03/2020 00:08:35 Manoel Messias

Mano, como é dificil te amar em São Paulo porraaa, só nos faz passar vergonha, nao aguento mais chegar no trabalho e ser zuado pow

06/03/2020 00:02:43 Artur Alves

O único time brasileiro que perdeu. Que vergonha! Com esse técnico não passa da primeira fase

06/03/2020 00:01:58 Marcello Araújo

Mano o Antôny tem q t e vergonha ele nao tem chute o pablo nao tem pontaria.virou tradição perder em estreia da libertadores. Sempre pra timinho altitude nao e desculpa teve várias chances d sair cm 3x0 o Antôny tem q voltar e pra base nao ir pro ajax david neres melhor q antony#vergonhatricolor

05/03/2020 23:58:01 ProfessorMarcelino Nunes

So vou acreditar na desculpa da altitude se RIVER E LDU petderem lá, caso contrário direi: cambadas de fdp

05/03/2020 23:55:11 JACKBRAL

Perdeu pro Antony e Pablo.

05/03/2020 23:54:39 Maicon Marcelo

Jogo como nunca e perdeu como sempre. Vamos lá.. parabéns pato, Anthony,pablo, Daniel Alves ,rai e leco vcs estão afundando o são Paulo e deixando os torcedores triste todos os dias

05/03/2020 23:54:29 Arnaldo Maquir

Todas as vezes que TIME foi CAMPEÃO ele foi derrotado n estréia Vamos São Paulo Vamos ser CAMPEÃO!!

05/03/2020 23:54:24 Thiago Luiz

Ta dificil, quando voce acha que vai, amarela denovo.

05/03/2020 23:54:22 Leonardo Pereira

Resumindo. Time meia boca, maioria acomodados, acham que podem resolver o jogo a qualquer momento mas só passam vergonha. Pablo está em péssima fase jogando fora de posição, Antony não sabe o fundamento finalizar, técnico tira atacante e coloca volante, tira centro avante e coloca um ponta, coloca o Hernanes que já esta em fim de carreira pra jogar na altitude, sempre as mesmas substituições. Claramente a comissão técnica está perdida, SPFC não tem equipe e muito menos diretoria. O time da vergonha.

05/03/2020 23:50:56 Bruno Maia

AMARELÃO....sem mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
07/02/2023 22:05:05