publicidade

[ESPECIAL] Conheça mais sobre o Binacional, atual campeão Peruano

O time será o primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020

Foto: Divulgação

Primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020, o Club Deportivo Binacional FC é um time peruano de Desaguadero que foi fundado em 2010, cidade que fica próxima à fronteira entre Peru e Bolívia, e tem como seu presidente Juan Carlos Aquino.

LEIA TAMBÉM: [É LIBERTADORES]: Acompanhe conosco a narração exclusiva de Binacional x São Paulo feita pelo Portal SPFC.Net



El Poderoso del Sur, como é conhecido, possuía investimento da prefeitura e conseguiu boas campanhas na Copa Peru até alcançar o tão almejado acesso do torneio em 2017. No ano seguinte, conquistaram também a vaga para a Copa Sul-Americana por terem terminado o Torneio Descentralizado na oitava colocação.

O Binacional joga atualmente em Juliaca, no Estadio Guillermo Briceño Rosamedina, que foi recentemente reformado e que fica localizado a 3,2 mil metros de altitude dos Andes e tem capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas. Será, aliás, o local que receberá a primeira partida do São Paulo na fase de grupos da Libertadores 2020.

Esse fato se deve porque Desaguadero não tinha condições de receber os jogos da equipe que começou a fazer história no Campeonato Peruano, pois conquistou o Torneio Apertura em 2019, garantindo a classificação para a fase final da liga nacional. Além disso, no Clausura, como é chamada a Liga Peruana, terminou na quarta colocação da tabela.

A classificação para a Libertadores 2020

Na final, o Binacional teve de enfrentar o Alianza Lima. No entanto, em meio à preparação para esse momento inédito na história do clube, o meia Juan Pablo Vergara sofreu um acidente fatal no início de dezembro, ferindo mais dois jogadores em um acidente de carro. Mesmo passando por um momento de luto, o clube decidiu não adiar as partidas da final e recebeu o Alianza em Juliaca.

A partida foi dominada pelos donos da casa que fizeram 4×1 e ficaram mais tranquilos para o segundo jogo na casa dos adversários. Administrando a larga vantagem, o Binacional conseguiu conter os anfitriões no começo do jogo, mas acabou tomando dois gols. Todavia, foi só isso e o Binacional sagrou-se campeão pela primeira vez da competição.

Outro feito inédito foi a vaga conquistada para a fase de grupos da Libertadores 2020, ficando no grupo D junto com São Paulo, River Plate e LDU. O time peruano é o sétimo clube diferente de seus país que estreará no torneio.

O jogo contra o São Paulo

Completando 10 anos em 2020, os peruanos enfrentam o Tricolor Paulista em Juliaca, no Estadio Guillermo Briceño Rosamedina, às 21h (horário de Brasília), no dia 05 de março (quinta-feira). Depois pega o River Plate, na Argentina, no dia 11, e a LDU, no dia 17, no Peru.


Binacional, Libertadores, Peruano, Grupo D, São Paulo, estreia

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (3)
04/03/2020 08:58:35 M@nfroi

A dificuldade será apenas a altitude!! Fora isso 3x0 SPFC

03/03/2020 22:59:33 M@nfroi

Tem q ganhar!! Time deles é nível Guarani SP

03/03/2020 22:02:52 Bruno Bridi Tamborim

Pedreira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.