publicidade

SPFC é o time que melhor joga entre os quatro grandes paulistas

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol contra a Ponte Preta
Imagem: Daniel Vorley/AGIF


Quem está jogando mais bola no início de temporada do futebol paulista? Quem não responder que é o São Paulo é clubista.



É um "não-debate". O Santos de Jesualdo não é nem sombra do Santos de Sampaoli. O Corinthians de Tiago Nunes começou prometendo, depois despencou, veremos no que vai dar. O Palmeiras de Luxemburgo foi outro que deu boa pinta na volta da pré-temporada, mas hoje parece o mesmo time de Felipão e Mano - do jogo direto.



LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir Binacional x São Paulo pela Libertadores- CLIQUE AQUI



É até natural que o São Paulo esteja melhor entre os quatro. E a explicação passa por vários fatores: manteve o técnico, manteve o elenco e é o único que não se propôs a radicalizar em 2020.

Fernando Diniz é um bom técnico com ótimas ideias, apesar de tanta gente adorar odiá-lo. Tal visão de jogo é condizente com o bom futebol jogado por aí nos grandes centros. E os jogadores, especialmente os caciques do elenco, compraram a ideia, estão fechados com o treinador. São jogadores de peso, de mais peso do que os encontrados nas outras agremiações paulistas.

A única coisa que joga contra o São Paulo é o próprio São Paulo. A seca de títulos, os anos de fracassos, a desconfiança da torcida e uma parte da diretoria e da imprensa que é tão histérica quanto a arquibancada.

Não fosse esse cenário todo interno, o São Paulo estaria sendo considerado o grande favorito para o Paulistão e, talvez, o grande adversário do Flamengo na temporada. Mas a desconfiança só será quebrada mesmo quando vier um título, e o caminho para isso ainda é muito longo.

O Palmeiras também tem um elenco forte, o problema é que vai ficando cada vez mais claro que é um elenco que se sente mais confortável mesmo praticando o jogo direto que agradava aos treinadores anteriores. O caminho de Luxemburgo é longo, e o clube precisa pensar na temporada toda, não na fotografia do momento. No momento, no entanto, não é um time que joga bem.

O Corinthians vive a tentativa de se encontrar com o futebol, após tantos anos de divórcio. Não é fácil, vamos ver o que Tiago Nunes vai conseguir fazer neste mês, que virou uma pré-temporada, pela ausência na Libertadores. No meu ponto de vista, o material humano está bem abaixo do material à disposição de Diniz e Luxa.

E o Santos sofreria inevitavelmente após a saída de Sampaoli. O time é bem medião, a diretoria não sabe para onde ir, há muitas dúvidas sobre a contratação de Jesualdo e sobre a permanência dele. O ideal seria deixar o trabalho prosseguir, mas não tem pinta de que será assim.



O bom futebol do São Paulo se traduz em um jogo agradável de se ver, muitas chances de gols criadas e, ultimamente, gols e bons resultados. Mas todos sabemos que a paz dura até a próxima partida - e a próxima partida é de Libertadores. No Paulistão, tem mata e mata-mata, a coisa fica mais aleatória.

Não acho, como disse o grande Juca Kfouri, que o São Paulo seja o melhor preparado para a Libertadores. Porque o ambiente é de fio da navalha, só pode ser considerado preparado quem tiver altivez nas derrotas - o clube não tem. Mas, em termos de bola, ninguém joga mais do que o São Paulo por essas bandas.

são Paulo, Time, Melhor, Grandes, Paulistas, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (7)
bronze
03/03/2020 11:54:12 Tricolornacional

Que matéria lúcida, parabéns, realmente o maior adversário nosso é nós mesmos, nesse momento sem dúvidas é os gols perdidos, geralmente lances claros de gols como no último jogo, 4 do Pato, 1 do Pablo, 1 do Hernanes, 1 do Vitor Bueno e outro do Igor Gomes, estou falando daqueles possíveis de fazer ou seja, seria uma grande goleada se faz metade, a outra é uma parte da torcida que tudo vira críticas, nada tá bom, sei que os últimos anos foi de sofrimento e frustrações, mas não pode jogar esse trabalho fora por coisas do passado, tenho certeza que dedos estão apostos para tecer críticas assim que vir a próxima derrota e me parece claro que muitos sonham com isso, uns por não gostar do técnico, outro por não gostar de algum jogador, isso não é ser torcedor e faz um mau danado ao clube, para mim vivemos o melhor momento nosso depois de 2014, estragar isso poderá custar o ano todo novamente, portanto clube, torcida, jogadores e diretoria tem que remar para o mesmo rumo, só assim colheremos frutos novamente.

03/03/2020 11:25:08 Daniel Godoi

Vai tomar no seu cu edson paulo Silva

03/03/2020 09:03:43 Iphium

A fonte da matéria parece ser o uol né ?
Quem diria que leria uma matéria assim vindo desse lugar kkkkk concordo totalmente , acho que (do meu ponto de vista) é a realidade hj , futebol apresentado tem sido muito bonito é bom mas é cedo , o trabalho até aqui tem sido muito bom porém temos q aguardar para ver como será até o fim da temporada até porque como foi dito na matéria , o maior aniversário hoje do São Paulo e o próprio clube , os cardeais idosos e que não entendem anda de futebol , histéricos e imediatistas (vide caso Aguirre ), diretoria da mesma forma , uma boa parte da torcida das redes sociais e uma minoria da arquibancada . Temos muito q trabalhar n na parte do futebol , esse nunca foi o problema e por hora parece q está acertado como nunca , problema sempre foi lá em cima ....

03/03/2020 08:26:48 Edson Paulo Silva

Mentira sou SP e nao vamos cair nesss conversinha de jornalista corinthiano. Nao estamos bem , estamos melhorando mas longe de ser o melhor . Nao vamos cair nessa cama e vamos trablahar mai treinar muito mais e jogar bem todos os jogos, sem dó de quem esta pela frente....

03/03/2020 08:03:17 mustang-gt500

Realmente ! De uns jogos pra cá o time do São Paulo vem jogando muito, e mostrando um ( Futebol Bonito ).

O Time melhorou em Posse de Bola - Jogadas Rápidas - O Time ficou mais leve com o Igor Gomes e Dani Alves no meio Campo.

Os jogadores que não sabiam sair jogando com os pés como, ( Bruno Alves e Volpi ) - Agora já estão jogando direitinho - Sem Afobação la atrás.

Agora : ( Finalização a Gol - Tem que melhorar e muito ).

Acho que os jogadores mais experientes do time como : Dani Alves - Pato - Hernanes - ( Tem que se Reunir - e : Alem de incentivar há todo o elenco treinar Finalização a Gol, Todo o elenco treinar finalização a gol, em Três Períodos diários ).

Ficarem no CT - Até mais tarde : ( Calibrando a Pontaria de Finalização - Ala Rogério Ceni ).

03/03/2020 07:59:29 Jose Feitosa

Otima materia. Concordo plenanente com tudo que foi dito.

03/03/2020 07:55:04 Ronaldo Godoy

Vamo São Paulo!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade