Pela primeira vez nesta temporada, Pablo começou uma partida como reserva do São Paulo. E justamente neste confronto com o Oeste, no último sábado, o Tricolor Paulista conseguiu golear por 4 a 0 e afastar as críticas. Ainda assim, alguns fatores podem ajudar o camisa 9 a voltar para o time titular. Neste sentido, Fernando Diniz já se mostrou disposto a não ter apenas equipe fixa e gosta de fazer alterações.
"Neste momento é o melhor time [o escalado contra o Oeste,] porque eu botei em campo. Não significa que não pode mudar. Ainda mais pensando na temporada inteira. Dificilmente vai continuar assim até o fim do ano. Temos a base forte, com Hernanes e Pablo ainda parte do time titular, assim como temos Liziero, Luan e Everton cada vez com mais ritmo", disse Diniz.
LEIA TAMBÉM: Bastidores: Fernando Diniz profetiza gol de Pato "se não acertar na primeira vai sair na próxima"
Como o time ainda vai disputar a Libertadores simultaneamente ao Estadual a partir do próximo mês, é provável também que Diniz aumente o rodízio entre os jogadores para reduzir o desgaste.
Outro ponto que pode colaborar para um retorno de Pablo é a oscilação de rendimento dos atletas. Neste confronto com o Oeste, por exemplo, Vítor Bueno teve uma atuação abaixo do esperado - sendo até substituído por Hernanes quando a equipe ganhava por 1 a 0. Enquanto estava em campo, Bueno foi alvo de broncas do treinador.
Pato também alternou bastante a sua performance nesta sua segunda passagem pelo Tricolor. No ano passado parecia apático e nem sequer era cogitado para entrar no time na reta final da temporada. Neste ano, ele mostrou empenho e conquistou a confiança do elenco e da comissão técnica.
Pablo disputou até agora 37 partidas com a camisa do São Paulo e marcou oito gols. No ano passado, o jogador desfalcou a equipe em diversas oportunidades por causas de lesões.
São Paulo, Rodízio, Oscilação, Pablo, SPFC
Caramba os mesmos que quase expulsaram o tal do Trellez , agora ficam pedindo esse perna de pau no time do São Paulo!!
Trellez não está escrito no paulistão, ok pessoal
O que vai ajudar o Tricolor é esse Pablo, o Cone, ficar no banco. Aí como vimos no último jogo, os gols acontecem.
Eu tbm queria enteder pq o trelles ainda ñ jogou nesse time pq ñ é ruim as vezes atuou como titular foi bem e com Diniz o cara ñ vai pro jogos vai enteder.
Espero que o Pablo volte a jogar aquele futebol rápido e eficiente que jogou no Athletico. Vamos aguardar ele voltar a balançar as redes como antes. nao pode desaprender.
Trellez pra libertadores é bom pois é mais raça q o pablo morto
Tem q continuar no banco ,pois não tá jogando nada...
Pablo vai corresponder, ele apenas parece estar meio perdido, agora comparar ele com o Trellez é brincadeira, Trellez é ruim, Pablo não é nenhum cracke, mas é bom jogador, e está em má fase.
SABE DA QUELE DITADO A ÁGUA PASSA APENAS UMA VEZ NO MESMO LOCAL PABLO JOGOU BEM NO ATLETICO PARANAENSE NÃO PODE COMPARAR COM O SÃO PAULO TIME GRANDE A CAMISA PESA ELE É JOGADOR PARA TIME PEQUENO QUER VER ELE MOSTRAR JOGO PONHA ELE NA INTER DE LIMEIRA,GUARANI,PONTE PRETA NESSE NIVEL DE TIME AI ELE VAI JOGAR QUE A COBRANÇA NÃO É IGUAL A NOSSO TRICOLOR ELE VAI GANHAR MENOS DA METADE QUE GANHA NO SÃO PAULO PORQUE É UM EXAGERO PAGAR PARA ELE ISSO QUE ELE GANHA
esse pablo e um trellez com griffe , a unica diferenca e que o trellez corre briga la na frente . ja o pablo fica igual a um cone
Ma fase ,sorte e arbitrágem
O São Paulo tem Pato, Pablo, Hernanes e Vitor Bueno que são decisivos em questão gols, tem Everton como o motorzinho do time, desses apenas o Pato mostra evolução e já mudou nosso patamar, imagino eu quando os outros atingirem seus melhores momentos, esse time vai voar em campo, isso é questão de tempo, na melhor hora que é fase de grupos de Libertadores e fim de Paulistão estarão bem, eu sinceramente acredito muito no Pablo, assim como sempre acreditei no Pato, é que fase ruim não tem validade, quem já jogou futebol sabe que só some quando ela quer, não adianta se esforçar, não adianta ser intenso, só quando vai embora que as coisas dão certo, só ver a fase do Pato, pelo jeito passou, no primeiro gol certeza que batia em alguém, era seis pernas tentando tirar a bola, ela passou justamente no único lugar possível, em outras partidas a assistência para o Daniel não ia sair pois a bola escaria de seu controle, foi uma jogada plástica e difícil por usar as duas pernas no lance, fase é fase e a nossa tá passando.
Gostaria que ele fizesse bastante gol para calar a minha boca , mas até agora não vi este "Cara" jogar bola no São Paulo!!!!
Tem grande potencial, acredito que voltará a ter excelentes atuações porém, até agora seu custo benefício está muito alto e precisa render mais.