Alexandre Pato ganha titularidade no São Paulo

Atacante já vinha em processo de evolução desde o início desta temporada e confirmou a boa fase com os dois gols marcados contra o Oeste, no último sábado, após seis meses

Fonte LANCE!Net
Alexandre Pato voltou a marcar um gol após seis meses de jejum (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
A goleada do São Paulo sobre o Oeste, no último sábado, trouxe vários elementos à tona, muitos deles coletivos, outros tantos individuais. O placar de 4 a 0 teve participação importante de um jogador que precisava demais de uma partida assim para confirmar sua evolução: Alexandre Pato. Com dois gols e uma assistência, o camisa 7 mostrou o porquê de sua titularidade.
Após terminar a temporada 2019 sem entrar em campo nos últimos seis jogos, o atacante entrou em 2020 como um jogador reserva, mas com possibilidade de atuar por conta da ausência de Antony, que estava com a Seleção Olímpica. E isso não aconteceu, Helinho ganhou a vaga que estava aberta e Pablo permaneceu como titular no comando do ataque.

LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos de Oeste 0x4 São Paulo

No terceiro jogo, porém, uma lesão de Helinho o colocou de volta no páreo. Contra a Ferroviária, Pato entrou como titular e viu Fernando Diniz preparar o time pensando na melhor forma de acomodá-lo, puxando Pablo para o lado do campo e deixando o camisa 7 mais perto gol adversário. Era o primeiro sinal de que o status de cada um estava começando a mudar no elenco.
- Tem dado muito certo para mim desde que eu tenho conversado com o Diniz, desde a pré-temporada. Vocês acompanharam os jogos na hora que eu tive a oportunidade, fui parado pela trave, uma foi no pé do Cássio, outras duas foram anuladas. Eu acho que vem dando certo desde o começo, aquilo que o professor vem conversando comigo, aquilo que ele vem explicando, ele vem confiando no meu trabalho - disse Pato após o jogo na Arena Barueri.
Com o respaldo do treinador e a titularidade conquistada, já que desde então ele não saiu da equipe, faltava fazer a bola balançar a rede novamente para retomar a confiança. Antes dos dois gols marcados contra o Oeste, o último havia sido no dia 10 de agosto de 2019, ou seja, há mais de seis meses, contra o Santos, no Morumbi, quando também marcou duas vezes.
- É óbvio que, quando você não faz, ou você dá uma assistência, e a bola do companheiro não entra, ou quando você faz um gol e anulam, é normal que você tenha um "por que isso está acontecendo?", mas eu sei que eu tenho que perseverar, então eu estou ali, persistente, correndo e tentando - avaliou.
A garantia de seu prestígio como titular veio antes mesmo de entrar em campo na Arena Barueri: na escalação de Diniz. Com Antony liberado para jogar, havia a dúvida sobre quem sairia para a entrada do jovem. Se fosse no início do ano, certamente Pato seria o escolhido, mas na cabeça do treinador isso mudou de figura e o sacado acabou sendo o camisa 9, que foi para o banco de reservas.
- Tenho certeza que vamos dar continuidade nesse trabalho, independentemente de quem faz gol, é o grupo. Nosso maior rival somos nós mesmos, porque nós erramos, nós acertamos e podemos fazer cada coisa boa que tenho certeza que o torcedor vai ficar bem contente - concluiu.
Titular, com jejum quebrado e confiança retomada, Pato voltará aos treinamentos na próxima terça-feira, quando o elenco se reapresentação após curtir dois dias de folga. Depois do descanso, terá início a preparação para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.
São Paulo, Alexandre Pato, Titularidade, SPFC
Avalie esta notícia: 58 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

yoichiro ichijo
35 7
23/02/2020 13:36:45

Essa foi uma das cagadas q o Diniz tinha feito la em 2019 q toda torcida ja sabia...preferiu Pablo, Vitor Bueno e ate Everton ao Pato. Pato ganhando sequencia, condiciona.ento fisico, e vontade com certeza e mais jogador q gabigol

evandro junior
21 0
23/02/2020 13:18:19

Parabéns ao pato e ao time... Vem jogando bem... Porém diversos erro de arbitragem quebraram nossa sequência... Mais é isso Pato voltando ao caminho dos gols... Ainda esperamos muito do Pablo é bom jogador mais nao vem atuando bem... Chances ele teve acho uma boa opção o Trellez... Vamos pra cima que a libertadores ta bem ai

tricolornacional
bronze
41 0
23/02/2020 12:40:53

Alexandre Pato é apenas um dos atacantes recuperado, temos que recuperar Pablo urgentemente, Everton é outro, e necessário dar rodagem a Toró, Brenner e Trelles, são grandes nomes, temos vários campeonatos a disputar, com certeza todos terão papéis importantes, cabe a nós torcedores apoiar, ontem Pato apenas fez gols e assistência, virão muito mais, espero que todos atinjam o que o Pato conseguiu, dar a volta por cima, outro jogador ficaria cabisbaixo com tantas críticas da mídia e alguns poucos torcedores, mas bola que segue, o próximo é o Pablo, confio muito nesse jogador, ainda dará muito orgulho a nós torcedores.

junior araujo goes
7 20
23/02/2020 12:14:50

Espero que agora vá... Não vou me empolgar muito pq eu já vi esse filme

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net