publicidade

Contra Mirassol, São Paulo usa time ideal para se recuperar

O técnico Muricy Ramalho está disposto a pôr um fim à sequência negativa do São Paulo neste Campeonato Paulista. Depois de ter se recuperado na Copa Libertadores na semana passada, o treinador pretende agora usar força máxima do Tricolor para interromper a série de duas derrotas no Estadual. Com seu time considerado ideal, o São Paulo encara o Mirassol, na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi.

Os tropeços diante de Santos e Mogi Mirim obrigam o Tricolor a confirmar sua força em casa para não correr o risco de deixar a zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. Depois do descanso que deu a vários titulares na rodada passada, Muricy não pretende poupar os principais jogadores nesta quinta-feira.

"Os jogadores que atuaram contra o América de Cali (na semana passada) tiveram um bom descanso e estão bem para jogar", analisou o comandante. A vitória contra o Mirassol é apenas a metade do atual objetivo do Tricolor. A meta estipulada por Muricy é vencer também na rodada seguinte, quando jogará novamente no Morumbi, diante do Marília.

"Em dois jogos em casa, a obrigação é ganhar para ficar no grupo dos quatro", afirmou o comandante, que sabe do risco de ficar fora do G-4 ao término da rodada em caso de tropeço no Morumbi. "Se os outros times estão próximos, eles têm condições de chegar, pois não estão fazendo uma campanha boa de graça. Eles se prepararam bem e não são surpresa para ninguém".

Aliás, as vitórias da Portuguesa e do Santo André na noite de quarta-feira tiraram provisoriamente o Tricolor do G-4. Para reassumir seu terceiro lugar, o São Paulo precisa apenas do triunfo em casa. O zagueiro Renato Silva, então, entendeu bem o recado do técnico e sabe que os dois triunfos são obrigatórios. "Estamos vindo de duas derrotas no Paulista. Contra o Santos, o placar não diz o que foi o jogo, mas perdemos. E também perdemos para o Mogi. Agora, precisamos fazer duas vitórias em casa".

Com o time que tem de melhor, Muricy repetirá a dupla de ataque com Borges e Washington. Jorge Wagner, por sua vez, continua em sua posição de origem no meio-campo, enquanto Junior Cesar ocupa a ala esquerda. Muricy só terá desfalques no banco. Dagoberto, suspenso, e Wagner Diniz, lesionado, estão fora da partida.

Já o Mirassol chega ao Morumbi com o objetivo de iniciar uma nova fase neste Paulistão. A equipe será comandada pela primeira vez pelo técnico Pintado, que assumiu o cargo depois da saída de Roberval Davino.

Na partida desta quinta, o novo treinador não poderá contar com o lateral-direito Alex Silva e nem com o volante Acleísson. Assim, Deleu e Junior Maranhão ganharão oportunidade na equipe, que tentará acabar com a má fase no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2009, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

MIRASSOL: Mauro; César, Bruno Aguiar e Márcio Santos; Deleu, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso, Roger, Rodriguinho e Anderson Paim; Luís Ricardo
Técnico: Pintado

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.