publicidade

Pra colocar as coisas nos seus devidos lugares

Com foco nos seis pontos que disputa nesta semana, Tricolor tenta somar os primeiros três contra o Mirassol

Duas derrotas atípicas nas últimas rodadas do Campeonato Paulista transformaram os próximos jogos que o São Paulo tem na competição em ainda mais importantes do que já seriam. A equipe terá a chance de atuar em sua casa nos confrontos desta semana, e quer de qualquer forma conseguir somar os seis pontos para se consolidar entre os quatro primeiros colocados do torneio e voltar à sua rotina vencedora.

A primeira chance do time de Muricy Ramalho em voltar a vencer no estadual será nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, adversário que nunca conseguiu vencer o Tricolor nos três jogos entre os clubes. Para Renato Silva, a responsabilidade dos jogadores no embate aumenta devido à possibilidade de atuar em seus domínios, no qual os três pontos são quase imprescindíveis.

"A responsabilidade de jogar aqui no Morumbi é muito grande. A equipe está em uma crescente boa, apesar da derrota no jogo do Mogi, mas temos que lembrar que foi reflexo da viagem a Cali. Tem que levantar a cabeça e saber nos concentrar pra que a gente possa classificar pras finais do Paulista", afirmou.

O comandante da equipe concorda com o camisa 14. Para Muricy, o confronto com o Mirassol é o ponto de partida para a aquisição da tranquilidade necessária para o Tricolor se classificar à próxima fase do Paulistão e, além disso, chegar com mais moral para a disputa com o Defensor Sporting, na próxima quarta-feira, válida pela Libertadores.

"São dois jogos em casa, nossa obrigação é ganhar pra ficar no grupo dos quatro e nos prepararmos pra outra semana, na qual temos um jogo da Copa Libertadores no Uruguai. Vencendo as partidas no Morumbi vamos pra lá mais tranquilos pra realizar um bom trabalho", completou.

Apesar de encontrar dificuldades nos últimos jogos que fez em casa devido à postura defensiva dos adversários o zagueiro André Dias não acredita que o Tricolor pode ser surpreendido pela equipe da região Noroeste do estado. Isso porque os jogadores estão muito atentos a como atuar e não deixar os torcedores decepcionados com um resultado que não seja a vitória.

"A gente tem a noção de que o Mirassol vai vir fechado e que um vacilo pode gerar uma surpresa no Morumbi. O que temos que fazer é sermos mais inteligentes e explorar a retranca do adversário. Não tem motivo para temermos um resultado ruim, respeitamos o Mirassol, mas os torcedores que forem ao Morumbi vão ver um São Paulo bem melhor do que contra o Mogi", finalizou.



Ficha técnica

São Paulo x Mirassol

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 12 de março de 2009, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Assistentes: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.