As audiências públicas de designação de árbitros do Campeonato Paulista costumam reunir um apresentador e um representante da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
LEIA TAMBÉM: Duda é convocada para a Seleção e dá crédito ao trabalho feito no São Paulo
Nesta terça-feira, porém, teve público recorde. O São Paulo enviou quatro representantes para acompanhar o anúncio dos juízes da sétima rodada do torneio.
O clube do Morumbi, descontente com a atuação recente de árbitros em jogos do time, foi o primeiro a mandar uma equipe a uma audiência, que passou a ser o modelo de divulgação dos árbitros nesta temporada em São Paulo.
A pressão feita durante a semana funcionou: Raphael Claus, tido como o principal árbitro do estado, será o responsável pelo jogo Oeste x São Paulo, sábado, em Barueri.
A escolha não é coincidência. É uma forma de a FPF minimizar as críticas recebidas. O São Paulo entende que perdeu pelo menos cinco pontos nas últimas três rodadas graças a erros de árbitros que a diretoria tricolor julga como inexperientes.
Na avaliação do São Paulo, foram erros cometidos em jogos contra o Novorizontino (empate), Santo André (derrota) e Corinthians (empate).
A revolta tricolor fez com que o superintendente de relações internacionais do clube, o ex-zagueiro Lugano, ofendesse o árbitro do clássico do último sábado, Douglas Marques das Flores. Ele será denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso.
A comitiva do São Paulo teve o gerente de futebol José Carlos dos Santos, o advogado Felipe Carvalho, e os supervisores de futebol Rodrigo Ramos e Ricardo de Paula.
Eles não deram entrevista, mas acompanharam todo o anúncio, filmaram e fizeram fotos. No fim, quando o apresentador questionou se havia alguém disposto a se manifestar sobre a escala – uma burocracia, especialmente por que as audiências são feitas na maioria das vezes sem ninguém para se manifestar –, responderam que não.
São Paulo, árbitros, FPF, Paulistão
Depois de anos de roubalheira contra o tricolor os caras acordaram.
Q porra o Alexandre Frota ta fazendo ai ? FORA LECO
Tão trabalhando agora? Agora????
Façam o mesmo se no mata mata senão eles vão punir o SP com Luiz Flavio Oliveira
O jpgo q anularam os 2 gols e não deram 2 lensltis clsros tinha q ser anulado e jogar denovo
Tem q trazer árbitros estrangeiros pra essas ***** de arbitragem do Brasil aprender
Lugano fez pouco deveria ter dado uns murros nesse árbitros ladrão vagabundo
Estão é colocando arbitragem à nível de Paulista A2 pra apitar o Paulista A1
E quem vai chamar a FPF os juízes e o nossos pontos seríamos líder do paulista a CBF k coisa séria
Ja não devia ter feito isso??
Gostei, faz tempo que roubam, roubam e ninguém fazia nada, mas acreditem, vão descontar dando uma punição grande no Lugano para dar exemplo e perderemos o mando do Morumbi por uns três jogos pelos gritos homofóbicos de sábado, vão dar o troco.
Até que enfim uma atitude á altura do nosso SP
Otima atitude, parabéns a diretoria do São Paulo por, até que e fim ter se mexido.
Poxa ainda tao querendo tira pontos do São paulo
Excelente medida.Ao menos mostrou que o clube está atento ao problema de arbitragem que tanto prejudicou o SP.