publicidade

[COMENTE]: O que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?

O São Paulo massacrou o Novorizontino na noite da segunda-feira e só não deixou o gramado do Morumbi com uma vitória por culpa de uma desastrosa atuação da arbitragem. Extracampo à parte, um ponto parece já estabelecido a respeito do Tricolor: a evolução do jogo ofensivo da equipe, uma promessa do técnico Fernando Diniz ainda no ano passado.



LEIA TAMBÉM: Jucilei abre mão de R$ 2 milhões para rescindir com o São Paulo

Em declaração concedida após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brasileiro, Diniz afirmou algo que irritou bastante a torcida são-paulina.

"Eu acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos, se você relativizar o tempo em que estou no São Paulo. Se eu ficar aqui oito meses, é um time que vai jogar melhor do que o Fluminense no sentido tático, isso é seguro”, avaliou o comandante tricolor.

A comparação com um time que brigou contra o rebaixamento durante quase todo o torneio nacional incomodou os tricolores, mas tinha claro sentido na parte boa do que foi sua passagem pelas Laranjeiras. O Fluminense era uma equipe que prezava o jogo ofensivo e chegava muitas vezes à meta adversária, algo que, no São Paulo, aconteceu principalmente nos jogos realizados no Morumbi.

Somadas, as atuações contra Água Santa e Novorizontino tiveram 54 chutes a gol do Tricolor, com 14 acertos. Para se ter uma ideia, no Brasileiro do ano passado a média apresentada pelo clube do Morumbi foi de 12 chutes a gol por jogo apenas. No Paulista, até aqui, são 20 por partida.

É claro que o São Paulo melhorou e vem mostrando um futebol até aqui que da para se agradar. Mas é claro que nem tudo é perfeito. A torcida reclama das improvisações de Fernando Diniz. Daniel Alves, astro do time, que fez toda sua carreira vitoriosa na lateral, hoje é segundo volante. Pablo que veio para ser o 9, está atuando pelas pontas. Além do torcedor achar o time lento. Sem Antony e Igor Gomes, o time perde em velocidade mas ganha em experiência.

A expectativa agora é para saber a melhora que o São Paulo terá neste mês de fevereiro. Sem jogos marcados para os “meios” das semanas, o Tricolor ficará com quatro semanas "cheias" de trabalho antes da estreia na Copa Libertadores da América, principal objetivo da temporada. A partida será disputada no dia 05/03, às 23h (de Brasília), contra o Escuela Municipal Binacional, do Peru, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina.

Eaí, o que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?



LEIA TAMBÉM: Afastados pela FPF, veja quais as punições que o trio de arbitragem de São Paulo x Novorizontino podem enfrentar

São Paulo, expectativa, positivo, negativo, 2020, Diniz

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (20)
07/02/2020 05:48:17 Moreno Cigano Naddo

O time ta fluindo mais ainda falta um centroavante frio como calerri

06/02/2020 16:26:55 Odair Lopes

Estou gostando de não ter perdido nehuma partida e s volta de Pato e Plofeta jogam muito. Mas o que não estou gostando é do pablo centro avante ele nunca foi ele faz uma jogada bonita e acaba se enrrolando sozinho com a bola apanha muito da bola é muito fraco não sei até agora porque esse tecnico insiste com ele

05/02/2020 22:49:07 devil.guitar

O que tem me agradado é que o time está construindo varias chances com a bola rolando sem ficar dependendo de bolas paradas. Só acho que precisa melhor a finalização, pois o time tem criado muitas chances e feito poucos gols.

O que não tem me agradado é lentidão na troca de passes, principalmente entre os defensores, pois para a ideia de jogo que o Diniz quer implantar no SPFC dar certo a bola tem girar com mais velocidade. Então, movimentação dos jogadores e troca de passes rápidos são fundamentais.

prata
05/02/2020 16:34:53 SaoPaulinoSP

Gostei: volta do Pato
Não gostei: o fraco Diniz continua e o fraco Pablo continua

05/02/2020 15:52:29 Yoichiro Ichijo

Nao tem velocidade no contraataque e nao tem jogada de linha de fundo. King ta devendo e Rojas em forma vai dar mais profundidade ao time!

05/02/2020 15:50:30 Benedicto marcos f Ff

Time muito lento na transição do defesa para o ataque.Diniz não é técnico para o sp, além de que faltam jogadores de qualidade em algumas posições.

05/02/2020 15:48:06 Fellix Rocha Edilson

So não gosto de ver o Daniel no meio campo e o pato sendo substituido sempre , e sempre o primeiro a sair, atepatece perseguição do técnico.

05/02/2020 15:38:06 Anderson Alberto

Já conseguíamos perceber um padrão de jogo. Porém falta intensidade, sufocar o adversário em momentos do jogo aproveitando a Boa posse de bola que têm durante os jogos. Daniel Alves me surpreendeu positivamente no meio de campo no último jogo. Já Hernanes claramente não tem mais vigor físico e agilidade para atuar na posição atual.

05/02/2020 15:36:39 Fernando Santos

Tudo bem que o time jogou bem mas era o time b do Novorizontino, nem time de. Segunda respeita maisbo clube colocando reservas pra enfrentar nós..... Ainda é cedo porque contra o palmeiras deu sorte vamos ver quando pega as galinhada.

05/02/2020 15:29:50 SPFCrules

Estou gostando que o grupo realmente comprou a ideia de jogo e está se esforçando para encaixar cada vez melhor. O estilo de jogo favorece jogadores técnicos.
Se vc parar para ler o que diz a grande maioria dos técnicos de futebol hoje, a intenção é quase sempre essa: um time que tenha predomínio da posse de bola, que tenha paciência para encaixar o melhor momento para atacar, que defenda e ataque em conjunto, que comece a marcação alta no instante em que perde a bola.
O que ainda tem que afinar melhor é a recomposição para defender contra ataques. Mas está sendo trabalhado. Esse tipo de jogo depende de muito entrosamento, treinamento e repetição.
O fato de não ter havido desmanche nem pacotão de reforços (especialmente os duvidosos) foi um grande passo também.

05/02/2020 15:21:48 filipesousa

Esses toques lentos no meio de campo, acho que isso prejudica. falta também mais eficiência no ataque, e mais cuidado com o contra-ataque adversário, que geralmente ocasiona em gol. Diniz tá indo bem por enquanto, vamos ver se vai surpreender pra melhor...

05/02/2020 15:14:49 Luiz Roberto Aranha

É uma atitude de time covarde!

05/02/2020 15:14:17 Luiz Roberto Aranha

O que não gosto no time é o excesso de trocas de passes e não há muitas finalizações efetivas outra coisa que é inadmissível é a bola estar no ataque e ser recuada até o Volpi, isso

bronze
05/02/2020 15:10:11 DoBeSPFC

Estou gostando da boa quantidade de chances de gol que o time tem criado nessas primeiras rodadas e o que eu não tenho gostado são os laterais subindo demais e tomando bola nas costas depois. Se pegar um time ajeitado vai tomar sufoco

Na minha opinião falta velocidade acho que com o tempo as coisas vão encaixar até aqui nota 7

05/02/2020 14:59:42 PaulinhoSPFC7

O time tem jogado diferente do ano passado, melhorou muito... Só acho que alguns jogos, precisamos ter mais pegada no meio campo, talvez entrada do Luan e, nosso ataque precisa definir melhor.... Roubalheira à parte, neste último jogo se caprichasse, com roubo e tudo ganharíamos de uns 3 ou 4x1....

05/02/2020 14:45:48 Cicero Santos

Ñ estão agradando no meio de Campo Daniel Alves tchê tchê tem que da oportunidade para o liziero na vaga do tchê tchê ai Ygor Gomes no lugar de Daniel Alves ai ficar mais veloz a transação do meio au ataque

05/02/2020 14:45:23 Andre Kawaguchi

Vi no jogo do Palmeiras que o São Paulo que tem que ser mais agressivo

05/02/2020 14:35:03 Flávia Paulo Ferro Pereira

Time mais ligado em campo sempre buscando o ataque, mas tem que acertar a pontaria e arriscar mais de fora da área!

05/02/2020 14:30:59 Angela Maria Ribeiro

Estou gostando da raça da agressividade p que falta e acertar as finalizaçao e fazer os gols

05/02/2020 14:17:33 Alexandre Monteiro

Uma coisa que ficou claro neste ultimo jogo, foi a vulnerabilidade nis contrataques. Quando a equipe tiver martelando a defesa do adversário, nossa defese tem que se precaver melhor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.