publicidade

[ANÁLISE] São Paulo 1 x 1 Novorizontino - A arbitragem mais vergonhosa dos últimos tempos

Tricolor empata com Novorizontino em jogo marcado por falhas da arbitragem

O empate do São Paulo com o Novorizontino, ontem, não pode ser analisado apenas pelo placar. Para iniciar qualquer discussão sobre o desempenho do Tricolor na partida, o fator arbitragem deve ser isolado. A partir do momento em que deixamos de lado os erros desastrosos do trio de arbitragem, que foi afastado pela Federação Paulista nesta terça, podemos dizer que o São Paulo fez um de seus melhores jogos na temporada e mostrou bom repertório ofensivo, algo pouco visto em 2019. Difícil criticar Fernando Diniz ontem, o que virou comum entre os torcedores.



LEIA TAMBÉM: Rival do São Paulo, River deve jogar toda fase de grupos sem torcida

O Tricolor abriu o placar com um minuto de jogo, com Alexandre Pato, mas a arbitragem teve sua primeira aparição desastrosa e anulou o gol legítimo por impedimento. O lance, porém, mostrou duas coisas: um São Paulo ligado desde o início da partida e um Pato querendo o gol. Aos 12 minutos, Pato marcou mais um, que mais uma vez foi anulado bisonhamente. O que vale ressaltar do gol, no entanto, foi a forma como ele foi criado.

Assim como no primeiro gol, o segundo foi construído pelo meio do campo, com toques rasteiros, de pé em pé. Em 2019, a bola alçada na área era uma das únicas saídas encontradas pelo time. Mesmo com dois gols anulados em menos de 15 minutos, o São Paulo não abaixou a guarda e teve pelo menos mais três chances claras de abrir o placar no primeiro tempo. E com alternâncias de jogadas: ora chegando à linha de fundo e tentando o passe para dentro da área, ora com cruzamento da lateral, ora com chutes de longa distância.

E muito desse repertório teve a ver com a movimentação dos atacantes. Alexandre Pato começou como centroavante, Pablo no lado direito e Vitor Bueno pelo lado esquerdo. Durante o jogo, porém, era possível ver Pablo como segundo atacante, ao lado de Pato, e Vitor Bueno às vezes caindo pelo lado direito. Então o árbitro entrou em cena novamente e não viu um pênalti claro em cima de Vitor Bueno.

A troca de posicionamento confundiu a defesa do Novorizontino, e as tabelas do São Paulo saíram com mais naturalidade. Faltava algo que faltou em praticamente toda a temporada passada: a pontaria.

Para o segundo tempo, o treinador apostou na mesma estratégia, mas a falta de efetividade também permaneceu, assim como os erros do árbitro. Aos sete minutos, Felipe Rodrigues colocou a mão na bola dentro da área, e não foi marcada a infração. O Novorizontino, então, aproveitou esses diversos fatores para abrir o placar aos 25 minutos em um contra-ataque.

O São Paulo não desistiu de buscar o empate e sufocou o Novorizontino. Foram 27 finalizações (de cabeça, na trave, da entrada da área, de fora da área, de muito longe da área) para marcar um único gol, com Brenner.

A entrega e o bom desempenho do time foram reconhecidos pelo torcedores, que aplaudiram os jogadores ao fim do jogo. Eles, porém, não isolaram o fator arbitragem e não perdoaram o trio que ganhou os holofotes da segunda-feira. Me oponho a dizer que foi a melhor partida do São Paulo no comando de Fernando Diniz. Foi muito bom ver o tricolor ter várias opções de ataque e não só o famoso chuveirinho. O costume de ter dificuldades em enfrentar times que jogam completamente fechados parece que foi quase curada, apenas precisando calibrar os chutes. O São Paulo está jogando bem, agora é esperar que nenhum árbitro atrapalhe o nosso bom futebol novamente.

Observação: O senhor Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e seus auxiliares foram o único desastre do jogo ao meu ver. Acredito que nunca mais apitem um jogo de time da série A na vida depois da partida de ontem. Tirando o caso Amarilla na Libertadores de 2012 (que pra mim aquilo não foi roubo e sim reembolso), a arbitragem ontem briga seriamente para entrar em uma das piores da história.



LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz culpa árbitro pelo empate e reclama da falta de VAR no Paulistão

São Paulo, Novorizontino, paulistão, análise

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (13)
05/02/2020 09:15:34 Odair Lanzoni

K maior prejudicado foi Alexandre Pato q vem fazendo ótimos jogos e marcou dois gols q essa anta anulou.Seria o início de sua redenção por méritos próprios q esse inconpetente

05/02/2020 09:12:53 Odair Lanzoni

O maior prejudicado não foi SP. pela perda de pontos,

04/02/2020 21:44:56 Jocelia Moraes Moraes

Ainda ergue a cabeça achando que fez um bom trabalho !

04/02/2020 18:33:54 Lourival Colamego

Como pode a FPF escalar um arbitro desse sem preparacao sem condicoes etc. Lamentavel!

04/02/2020 15:12:08 Paulo Henrique Sampaio

estsmos falanfo so do arbitro mas os 2 GOLS FOI O BANDEIRINHA Q ANULOU MAS O ARBITRO TB FOI MUITO FRACO TEM Q APITAR MUITO JOGO NO AMADOR AINDA PARA PEGAR BAGAGEM MUITO FRACO .

04/02/2020 15:07:22 Tiba Eugenio

Sorriu

04/02/2020 15:06:55 Tiba Eugenio

Entrevista esse bosta de arbitro que ao final da partida achando que apitou copa do mundo!

04/02/2020 14:56:12 Eurico Xavier Da Silva

Árbitro tonha que ser eliminado

04/02/2020 14:54:35 Gabriel Facchini

Leva pra CPF e pedi a devolução dos 5x1

04/02/2020 14:41:38 Maurício X Anny

Erro grave da arbitragem, por mais que tenho cido empate, achei que o São Paulo jogou bem, teve intensidade, criou, boas chances, acredito que o time vai melhorar, e vamos ganhar confiança novamente, para em fim colocar respeito nos adversários novamente.

04/02/2020 14:32:29 Antony Adriel

Eu estava no estádio, o São Paulo não parou de lutar até o último minuto, a torcida não calou, esse arbitro estragou o que deveria ser um dos melhores jogos, esse jogo deveria ser anulado, deveria ter outro jogo com outros arbitros.

04/02/2020 14:31:38 Gedeir Machado

O que faz o absurdo ser pior é colocar um árbitro de 25 anos pra apitar um jogo desse. Ele é muito novo, sem experiência para entender algumas malícias do futebol. Também mostrou-se orgulhoso por não consultar o 4 árbitro da partida. Falta de bom senso dos organizadores. Geralmente se coloca homens experientes para apitar e não estagiários aprendizes que pensam que sabem de tudo mas está apenas aprendendo. QUE INJUSTIÇA fizeram com o São Paulo!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.