publicidade

Pablo não vê problema em jogar em outra função no São Paulo

Camisa 9 do Tricolor foi deslocado para atuar pelo lado do campo para que Pato jogasse centralizado no ataque, mas se diz tranquilo com a mudança, que não é novidade para ele

Pablo atuou pelo lado do campo para que Pato pudesse jogar como "9" (Foto: Marco Galvão/Agência Lancepress!)

Na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última quarta-feira, Alexandre Pato ganhou a titularidade no ataque do São Paulo por conta da ausência de Helinho, mas isso implicou também na mudança de posição de outro personagem do setor ofensivo do time: o centroavante Pablo, que em determinados momentos do jogo passou a jogar mais pelo lado do campo.



Para Fernando Diniz, Pato se dá melhor jogando mais perto do gol, pela qualidade técnica e poder de finalização, acontece que essa função de referência é do titular Pablo, que acaba sendo o escolhido a mudar para que formação se encaixe dentro daquilo que o treinador pensa. No entanto, essa mexida não encontra obstáculo no camisa 9, que se diz pronto para ajudar.



LEIA TAMBÉM: São Paulo não fez vendas mesmo precisando de dinheiro, entenda


- Tudo é treinado, o Fernando (Diniz) treinou comigo jogando aberto, não começamos assim o jogo, mas no decorrer ele mudou. Jogar nessa posição para mim não é novidade, já tinha jogado outras vezes e o Fernando sabe que quando precisar, estarei à disposição para jogar em qualquer função. - disse Pablo em entrevista para a SPFCTV depois do duelo com a Ferroviária.

O centroavante, que já marcou um gol na rodada de estreia do Paulistão, contra o Água Santa, teve uma boa atuação na última quarta-feira, saindo da área, buscando o jogo e tocando mais na bola. Participação mais produtiva do que no clássico contra o Palmeiras, quando teve dificuldade para "entrar no jogo". Essa função não é novidade para Pablo, já que atuou dessa forma no Athletico-PR, onde se movimentava mais e era menos "referência".

Por fim, o camisa 9 valorizou o período de treinos e de concentração que o elenco teve em duas etapas neste início de temporada. Primeiro em Cotia, quando os jogos ainda não haviam começado, depois em Araraquara, já no meio do Paulistão, quando o clube jogou por lá duas rodadas seguida. Para ele, esses momentos ajudam demais no entrosamento do grupo.

- A gente já tinha um período junto em Cotia, e esse período aqui (Araraquara) foi muito bom, querendo ou não, é uma concentração, você está com os companheiros, acho que esse tempo aqui foi muito bom, foi muito legal.



Pablo será titular do São Paulo nesta segunda-feira, como referência ou não no ataque do time. O duelo será diante do Novorizontino, às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão-2020. No momento o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C da competição com sete pontos.

São Paulo, Pablo, Função, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (4)
03/02/2020 08:05:23 Marcos Barbosa

Quando falei que foram milhões jogados na lata do lixo fui execrado aqui no site. Jogador rrrrruim, mentiroso, uma das piores contratações da história do São Paulo, pode dar as mãos ao Rondón

02/02/2020 16:28:49 Edu nick

Joga nada ,fraco !

02/02/2020 13:11:57 Ferreira Alceu

Não joga nada em lugar algum então tanto faz

02/02/2020 12:45:13 João Batista Gomes

Sem comentários, todos pés de ratos. O safra horrível de jogadores. Sempre trocando seis por meia dúzia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.