A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Ferroviária na última quarta-feira não significou apenas mais três pontos no Paulistão, mas também uma sequência inédita para Fernando Diniz, que atingiu cinco jogos de invencibilidade no comando do time. Desde a sua chegada, foi a maior série de partidas sem derrota do treinador, que completou quatro meses de casa.
LEIA TAMBÉM: Após transferência 'adiada', Antony se diz focado no sucesso do São Paulo
Nessa conta entram apenas os jogos oficiais, ou seja, estão excluídos os jogos-treino durante a pré-temporada. Dessa forma, a primeira partida da sequência foi o triunfo sobre o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, no Morumbi, quando o placar ficou em 2 a 1, garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.
A vitória em seguida foi na última rodada do Brasileirão, contra o CSA, também por 2 a 1, quando, fora de casa, o treinador levou basicamente jogadores da base do clube, pois a grande maioria do elenco profissional já havia entrado de férias. A temporada, que não foi fácil, foi fechada com boas impressões.
Logo na primeira partida oficial de 2020, nova vitória, dessa vez pela rodada de estreia do Paulistão, diante do Água Santa, por 2 a 0, no Morumbi. Já na segunda rodada, empate com o Palmeiras, em 0 a 0, em Araraquara, mantendo a invencibilidade após clássico contra um rival que tem sido carrasco nos últimos anos. Com esse resultado, Diniz já havia igualado sua melhor série.
Sequência invicta
4/12/2019 - São Paulo 2 x 1 Internacional - Brasileirão-2019
8/12/2019 - CSA 1 x 2 São Paulo - Brasileirão-2019
22/1/2020 - São Paulo 2 x 0 Água Santa - Paulistão-2020
26/1/2020 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Paulistão-2020
29/1/2020 - Ferroviária 1 x 2 São Paulo - Paulistão-2020
Antes de o recorde ser quebrado na última quarta-feira, a maior sequência invicta do comandante tricolor havia sido registrada logo em sua chegada, no fim de setembro, quando enfrentou o Flamengo (empate em 0 a 0), o Fortaleza (vitória por 2 a 1), o Bahia (empate em 0 a 0) e o Corinthians (vitória por 1 a 0).
Sequência anterior
PublicidadeFechar anúncio
28/9/2019 - Flamengo 0 x 0 São Paulo - Brasileirão-2019
5/10/2019 - São Paulo 2 x 1 Fortaleza - Brasileirão-2019
9/10/2019 - Bahia 0 x 0 Flamengo - Brasileirão-2019
13/10/2019 - São Paulo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão-2019
Foi durante essa pré-temporada que Diniz teve seu maior período consecutivo de treinos desde que chegou ao clube, que por sua vez manteve praticamente todo o elenco de um ano para o outro, fortalecendo a continuidade do grupo e do trabalho, o que, a princípio, parece estar dando resultado neste início de ano, com invencibilidade e bom começo de campanha no Paulistão.
Para aumentar essa sequência sem derrotas, o São Paulo recebe o Novorizontino, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada da fase de grupos do estadual. Com sete pontos em quatro jogos, o Tricolor lidera o Grupo C, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.
Retrospecto de Fernando Diniz no São Paulo:
?20 jogos
?10 vitórias
?5 empates
5 derrotas
58,33% de aproveitamento
Fernando Diniz, São Paulo, Tricolor, 2020, invicto
Por mais que eu queira não consigo acreditar no Professor Pardal Diniz, esoecialista em Z4.
Até agora, Fernando Diniz está fazendo um excelente trabalho.
Cada jogo que passa estamos vendo os caras querendo ser titulares e jogando bem. Antony e Igor se nao voltarrm bem irao comer banco. Aqui nao podemos fazee que os caras sejam titulares só pq foi pra seleçao. SPFC é uma coisa e Selecao é outra...
Cara é bom sim. Tem que corta na RAIZ os atletas que nao estam jogando , e ele eata fazendo isso.Vai dar a chance a Pato agora e se nao jogar bem comncerteza proxino jogo sera banco. Tecnico no SPFC que nao segura na Rédia ta f... e sempre sera queimado.
Bom desempenho só por causa dos jogadores que se viram sozinhos. Esse técnico é uma porcaria.
Técnico parece uma vaquinha de presépio só balança a cabeça aceitando tudo que Daniel Alves e Hernanes falam. Pra quem já teve técnicos renomados agora ficar aturando esse professor Pardal.