LEIA TAMBÉM: Bruno Alves: "São Paulo tem camisa muito pesada para ficar sem títulos"
Fernando Diniz já testou esse método em 2018 quando treinava o Athletico Paranaense. Naquele ano, a ideia do time curitibano e do treinador era aumentar o período de pré-temporada para preparar o time para as competições que estava por vir, de quebra o furacão foi campeão paranaense naquela edição. Mas não podemos comparar o paranaense com o paulistão, que é o estadual mais disputado do Brasil. A ideia no São Paulo seria essa, dar mais tempo para Diniz preparar o time, recuperar jogadores de lesão (porque né...), e aprimorar a forma física para iniciar a disputa da Libertadores e mais para frente a Copa do Brasil e a Libertadores. Além do mais, a oportunidade de aparecer uma promessa no campeonato paulista para agregar no profissional seria grande. Dar chance para Galeano, Rodrigo Nestor e Maia que se destacaram na copinha seria de grande ajuda.
Mas o que atrapalha o São Paulo de adotar essa metodologia é o jejum de títulos do tricolor. Desde 2012 sem levantar um troféu (Eusebio Cup não vale hein), o São Paulo vê o Campeonato Paulista uma oportunidade de voltar a conquistar títulos. Mesmo com concorrentes fortes do interior como a Ponte Preta e o mais novo time de elite RB Bragantino, o elenco do São Paulo consegue bater de frente em clássicos, já mostrado em 2019 com um elenco inferior. Além do mais, os rivais do tricolor estão todos na disputa da Libertadores e devem focar na competição internacional, o Corinthians está na pré e vai priorizar menos ainda o paulistão. Então entrar com força máxima no estadual pode dar uma chance muito grande do São Paulo voltar a levantar um caneco.
Começar o ano com força máxima ou dar chance para a garotada?
LEIA TAMBÉM: Relembre 15 reforços que não deixaram saudades no torcedor do São Paulo
São Paulo, Diniz, garotada, paulistão
Força Máxima . Com os experientes .
Com força máxima sempre
Tem que ir com força máxima, imaginem o time chegar na libertadores e não estar entrosado, não se entrosa só treinando, é dentro de campo contra rivais que saberemos o que pode não estar dando certo e melhorar.
Se eu fosse Diniz eu começaria com a molecada.
Penso dessa forma por vários motivos.
1 - Não temos um elenco volumoso ( TECNICAMENTE ) Onde pode-se sair e entrar jogadores, ( e o time continuar com a mesma qualidade técnica ).
2 - Essa molecada da base do São Paulo e uma molecada muito boa de bola, tendo eles ( Sequencias de jogos no campeonato Paulista, ganham condicionamento físico e entrosamento para o restante da temporada ).
3 - Alexandre Pato, Hernanes, Ewerton, Pablo, já não são meninos de 20 anos de idade, já não aguentam sequencia bruta de jogos.
4 - Com a molecada iniciando o Paulistão, até em sua fase de mata-mata, os Veteranos do time pode ter um tempo de pré-temporada maior, e consequentemente ( Se lesionar MENOS ).
Força maxima porra o São Paulo tem que guanhar pelo menos o paulistinha
Joga quem estiver melhor, não estamos em fase pra ficar fazendo teste em paulista não, precisamos ganhar esse Paulista!
Qual é o título que o São Paulo vem ganhando tem que e com força máxima. Pra ser campeão logo estadual ir com força máxima
Estamoa 8 anos sem titulos. 15 anos sem ganhar o paulista. Sendo zuado pelos rivais. A criançada deixando de ser são paulino. Tem que entrar com força máxima, pois pela atual situação o Pauliatinha tá valendo muito pra nos.