publicidade

São Paulo anuncia lançamento do "Soberano"

Em parceria com a G7 Cinema, clube anunciou o projeto de seu primeira longa-metragem

O São Paulo Futebol Clube e a G7 Cinema lançaram na manhã desta segunda-feira o projeto do longa-metragem "Soberano - Seis Vezes São Paulo". O filme traz a história dos seis títulos nacionais conquistados pelo clube sob o principal ponto de vista de sua existência: o torcedor.

"O longa é fruto de um sonho não só pela sua representação para o São Paulo, mas por exaltar a arte no futebol. Desta forma, nos unimos com a G7 e juntos anunciamos esse grande projeto que começa agora, embora esteja projetado desde anos atrás", afirmou Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor.

O são-paulino é quem conduzirá o filme com seus depoimentos. Cada fã contará passagens de sua vida tendo como pano de fundo os títulos da equipe. O documentário também terá a participação de importantes personagens da história do clube, como jogadores e personalidades importantes para sucesso do Tricolor.

Todo o projeto será comandado por tricolores fanáticos. A direção será feita por Carlos Nader, renomado no mundo todo; o roteiro por Maurício Arruda, concorrente ao Oscar em 2001 com o curta-metragem "Uma história de futebol"; e Nando Reis será responsável pela direção musical.

"Como fazer um filme unindo competência com são-paulinidade? Aí foi um grande desafio porque reunimos grandes craques são-paulinos. Esse é o maior desafio, fazer um filme de são-paulino para são-paulino. Precisávamos alinhavar uma oportunidade de unir a competência com a qualidade, o que conseguimos com essa equipe fantástica", completou.



Soberano

Adj. "que exerce, sem restrição nem neutralização, poder ou autoridade suprema; que detém o poder; dominador, influente; Derivação: sentido figurado, que atinge o mais alto grau, excelente no seu gênero; excelso, notável, magnífico, supremo.

O nome da produção, escolhido a dedo pelos envolvidos no projeto, espelha diretamente o sucesso do clube culminado nos últimos anos com os três títulos do Brasileirão, mas que está ligado a toda uma estrutura pensada desde os primórdios do Tricolor.

"O São Paulo se valorizou, construiu estruturas no futebol profissional e na base, trabalhou com o licenciamento da sua marca em todos os aspectos. Foi um clube que expandiu sua torcida como jamais visto no cenário do futebol brasileiro, é uma instituição que está transformando seu estádio, tem ambição", afirmou.

"Esse nome é forte e surgiu dentro de um cenário analítico por tudo o que o São Paulo vive atualmente. Os números mostram a altivez de uma instituição, e o hexacampeonato foi a grande oportunidade de utilizarmos esse título", completou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.