O assunto foi levado à tona pelo gerente-executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda na tarde de ontem (16). O cartola contou que Bissoli se recusou a renovar com o Tricolor há dois anos por ter um pré-contrato com o Athletico.
LEIA TAMBÉM: Diniz libera defensor ao Figueirense e "barca" aumenta no São Paulo; mais 5 devem sair
"Bissoli é um jogador formado aqui. Assinamos um contrato de três anos que, quando estava vencendo, ele não quis renovar. Só que a Lei Pelé diz que o clube formador tem preferência na renovação do primeiro contrato profissional. Se um clube oferece um valor, o formador pode igualar ou cobrir a oferta e aí o jogador é obrigado a ficar, a não ser que uma indenização seja paga. Tivemos isso com o Athletico. Ficamos equiparando a proposta e, como não pagaram a indenização, ele não foi para lá", relembrou Pássaro.
Em 2019, entretanto, Bissoli foi levado por seus representantes para o futebol paraguaio. O atacante assinou com o Fernando de la Mora, um clube modesto, que disputa divisões inferiores, mas que é ligado a empresários sul-americanos. Não há registros de jogos de Bissoli por lá, nem mesmo nas redes sociais do jogador, que apenas publicava fotos da vida pessoal no Paraguai.
Até aí não há nenhuma irregularidade, já que essa regra imposta pela Lei Pelé é válida para o mercado da bola nacional. Só que quando Bissoli apareceu com a camisa do Athletico nesta semana, o São Paulo decidiu investigar o negócio. Caso entenda que o Fernando de la Mora serviu como ponte para o Furacão, o Tricolor pode acionar os paranaenses na Fifa.
"Consultamos a CBF e soubemos que ele está lá por empréstimo. Temos que entender se há só uma coincidência de fatos ou se tudo isso já estava previsto e planejado desde aquela época. Se as pessoas que forem julgar o caso entenderem que coisa era programa desde o começo, teremos direito à indenização. É algo novo para a gente, porque ele só apareceu no Athletico ontem [quarta]", disse Pássaro.
No Athletico, Bissoli reencontrou o técnico Dorival Júnior, responsável por levá-lo ao elenco profissional do São Paulo e também a escalá-lo em seus primeiros jogos no time principal. Em 2018, quem gostaria de contratá-lo para o Furacão era Fernando Diniz, hoje no Tricolor.
São Paulo, Investigar, Ida, Atacante, Athletico-PR, SPFC
**** reta e canalha tem em todo lugar, no SPFC não é exceção!!!
a Justiça tem que ser feita se tiver que ir pra justiça vai ele foi morado no crube se fosse asim seria fácil formar jogador e da pro zoto Né tem que entrar na Fifa sim
Pode tudo. Avacalhação total.
Imoral mesmo o Natel nao ter jogado, enquanto Everton Felipe, Trellez, Raniel e outras perebas jogaram. Rsrses
Traição pura.Total falta de caráter e criação.Cuspiu no prato q comeu.Tem q se *****
E O CARÁTER DESSES JOGADORES, NINGUÉM VAI FALAR NADA??? SÃO UNS JUDAS ESCARIOTES, IGUAL O OSCARIOTES.
Hoje o SP é um exemplo de desorganizacao
E ate triste ver aonde o SP chegou ,fora Leco , fora Rai
Infelizmente nosso tricolor virou bagunça
Como dizia Eurico Miranda, dirugente do SP é tudo '' pato novo ''
Esse Passaro so voa não faz nada de bom
Que zona q virou, meu SPFC, ngm mais respeita...
Esse sim é diferenciado e o São Paulo perdeu. Mas não se sabe o que acontece nos bastidores. Excelente centroavante, muito promissor. E agora é o Léo Natel, que os Gayvotas estão vindo buscar na nossa base. Ai temos que ficar aguentando Trelez e outros perna de pau.
E um chapeu atras do outro que *****
Esse passaro é fraca também, meu Deus que cara sem Noção
São Paulo ta pagando com mesma moeda quando fazia com outros time no passado...na época de glória do São Paulo todo jogador gostaria de joga no São Paulo... hoje em dia quem ta ,esta saindo fora
SPFC virou casa de mae joana com esse leco e compania,lamentavel
Soltem a lenha. Mais um indigno com o clube que o acolheu e revelou. Busquem a indenização, mas nao tragam mais o jogador.
Chega de ser bonzinho e ser passado pra trás.
Se tem convicção que foi errado tem que ir atrás sim.
Joga muito Bissoli , lembra o Dagoberto no estilo de jogo ....uma pena que não quis ficar , SP também vacila , deixa pra renovar apenas quando o jogador tá no último ano de base....dessa maneira , vai perder o Fabinho também.