LEIA TAMBÉM: Brenner, Everton e Hernanes se destacam em treino do São Paulo; veja como foi
Visto como um fenômeno na base são-paulina, Brenner foi profissionalizado cedo, ainda com 17 anos por ninguém menos do que Rogério Ceni. Em suas duas primeiras temporadas no time principal do Tricolor foram 25 jogos e três gols anotados, dois deles contra o rival Corinthians. A pressão por resultados, a má fase do São Paulo e a falta de amadurecimento do jogador foram determinantes para que o atacante ficasse encostado no CT da Barra Funda.
Sem corresponder, Brenner foi convidado a voltar a jogar pela base, mas somente quando não fosse relacionado para as partidas do profissional. O jogador não aceitou, entendeu como um retrocesso, e perdeu mais espaço ainda. Foi emprestado ao Fluminense, chegou a ter uma pequena sequência de jogos com Fernando Diniz, mas não deslanchou por lá. Nas Laranjeiras, foram seis partidas sem nem um gol sequer.
De volta ao São Paulo - o jogador se apresenta na próxima segunda, dia 6, para o início da pré-temporada -, Brenner vai em busca de seu espaço no elenco, justamente no setor onde a comissão técnica e a diretoria têm mais dúvidas. Vale lembrar que o Tricolor encerrou a temporada passada com seu pior desempenho ofensivo da história, ao registrar média de apenas 0,93 gols por partida após 60 jogos oficiais.
Ainda não há uma convicção dentro do clube se o atleta continuará no São Paulo, com quem tem contrato por toda a temporada 2020. A permanência do jovem atacante no Tricolor, com quem tem contrato até setembro de 2022, depende muito de seu desempenho nos primeiros meses da temporada, quando a equipe tem pela frente o Paulistão e a Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Em baixa na Europa, Lucas Paquetá pode retornar ao Brasil
São Paulo, Brenner, Fluminense, Diniz
Era para ter feito o mesmo projeto que fez com Anthony. Jogava a copa São Paulo e chegava para o grupo principal já com ritmo e confiança.
Bom jogador e rapido
Na draga que ta qualquer um serve
Moleque tem 19 anos e tem gente queimando o cara. Vocês merecem Kingnaldo e Arboleda mesmo.
Claro! O moleque é bom de bola. Precisa de paciência com ele, mas ele precisa se ajudar...
Tem, basta o Diniz não estragá-lo como fez com o Pato o colocando fora de posição...
Concerteza ele e muito rapido vai deslanchar no meu tricolor
Não
Nunca mlk ruim
Ate entendo a empatia de certos torcedores devido a escassez de títulos, mas vamos falar sério... Mas se o jogador se destaca ele é criticado, ele vai mal é criticado tbm, quem consegue entender essas pessoas? Torço muito para que o São Paulo surpreenda, (pq tem time) e ver esses mesmos modinhas manipulados pela globo e neto galinha, ficar chamando os cara monstros, mitos etc
Bom jogador, melhor que a maioria dos centroavantes contratados recentemente.
Logico q sim ater cai q ele deslancha ai o sp cende ele uai
Outro que o SPFC ta queimando
difícil falar qualquer coisa do São Paulo nesse início de ano. O São Paulo se transformou em uma grande interrogação com o Diniz.
Oq pesa a favor do brenner e q o Diniz gosta dele, mas em contra partida seria aí o terceiro reserva atrás do Pablo e o pato. Isso se estiver disputando posição de centroavante, de ponta a disputa e ainda maior. Everton, toro, Helinho, rojas, Vitor Bueno e Antony.