publicidade

SPFC espera aval jurídico para rescindir contrato do goleiro Jean

Após agredir esposa, o goleiro Jean terá a situação resolvida no São Paulo nesta semana
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


A semana será decisiva para o futuro de Jean, que chegou a ser preso nos Estados Unidos por agredir a esposa Milena Benfica. O São Paulo mantém o desejo de rescindir o contrato do goleiro, mas para isso depende de um aval do departamento jurídico. Advogados do clube e do atleta devem se reunir amanhã (8) para debater o caso.



O São Paulo já foi mais objetivo ao falar sobre a rescisão de Jean. Até dezembro, o discurso era de rompimento imediato assim que o arqueiro voltasse de férias. Agora, há uma preocupação de que não seja possível conseguir uma demissão por justa causa. Caso isso aconteça, uma opção seria rescindir unilateralmente, mas seria preciso pagar a Jean todos os salários que lhe restariam até o fim do contrato — que se encerra em dezembro de 2022 —, além da multa rescisória.



LEIA TAMBÉM: Ceará se interessa por Jean e espera São Paulo decidir como dispensá-lo


Esse cenário da rescisão unilateral é considerado injusto pelo clube do Morumbi. Os dirigentes acreditam que indenizar Jean pela rescisão seria premiá-lo por uma atitude condenada pelo Tricolor e que rendeu uma detenção ao goleiro. Ele foi liberado nos EUA após uma audiência de custódia, mas ainda passará por um processo que pode levá-lo à prisão. Jean desferiu oito socos na esposa, na frente dos filhos, segundo o Boletim de Ocorrência. O atleta está proibido de se aproximar de Milena.



O elenco do São Paulo se reapresenta amanhã (8) e Jean não dividirá horários com os demais companheiros, mesmo se sua saída do clube não for imediata. A solução caso uma demissão por justa causa seja inviável deve ser negociar o goleiro rapidamente, sem cobrar nenhum pagamento da equipe interessada. O Tricolor não quer mais tê-lo em seu quadro de funcionários, nem mesmo afastado do grupo.

São Paulo, Aval, Jurídico, Rescindir, Contrato, Jean, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 8

Comentários (12)
08/01/2020 02:31:29 mendes392

Como é que tem gente aqui defendendo esse cara. Ele agrediu a mulher pra valer na frente dos filhos.

07/01/2020 16:49:41 Ales_sandro

Essas questões judiciais são extremamente complicadas... se o time manda por justa causa a justiça brasileira de merda não aceita e o SPFC tem q pagar tudo + um bocado.
Agora eu sou totalmente contra a permanência desse cara no elenco, esse cara, estando no SPFC é exemplo para muita molecada que um dia gostaria de estar no lugar dele, tem que dar o exemplo dentro e fora de campo, em atividade ou em férias... tem dessa de "vamos dar uma chance pro garoto".
Quem fala isso não tem mãe, esposa, irmã e filha. Queria ver ele dando um sopapo em uma mulher da família desses defensores aí.... DUVIDO.
Fora Jean, vc tem que pagar pra sair, isso sim.

07/01/2020 15:38:37 MaquinA

Todo muno erra, não somos ninguem pra ficar julgado o outros, um problema Domestico não pode comprometer toda uma carreira brilhante. A mulher dele já o perdoo, já até se arrependeu de ter exposto o rapaz. Ela tambem deu umas porradas nele. Então vida que segue...

07/01/2020 15:35:37 MaquinA

Acho que deveriamos dá uma chance pro Garoto, rapaz jovem, talentoso, com muito futuro pela frante, acho que ficaria muito grato ao São Paulo se tivesse uma nova oportunidade, pois dentro de campo o cara não compromete o clube.

07/01/2020 14:37:25 alan lisboa andrade

Bando de filha da puta essa diretoria , fazer isso com o jean , ele errou ok, mas tava na cara q foi tudo armação da mulher , quem viu a entrevista dela ela afirma q partiu pra cima dele e a agrediu cortando a perna dele com um objeto , puxa ela mesmo afirmou isso , sei q NÃO justifica agressão, mas se ficasse so jna egressão dela nao ia dar em nada mas como caso contrario querem acabar com a carreira de um talento , a diretoria quer dar uma de santinho fazendo muito mais coisas erradas filhas da puta , nunca mais torço pra esse time de merda

07/01/2020 14:17:28 Edson Costa

O Viado do Rai traz o cara e agora que ser Juiz da vara da familia e mais o que esse Esquerdista defensor de ladrao tem a cara de pau de querer fazer justiça

07/01/2020 13:38:18 Valdemar Gonçalves

Tomar cuidado para nao arcar com os custos de uma indenizacao altissima caso o goleiro consiga através de um bom advogado reverter o historico da agressao,e a justiça sabe bem como proceder em casos que o cliente possa pagar os altos custos.

07/01/2020 13:29:55 Antonio Ferreira

Quem vai paga oque o sao paulo pagou por ele au Bahia quem lecù o Rai o lugano des milhões nao e des reais nao gente penda nisso

07/01/2020 12:47:32 Opaió

Na verdade SPFC quer unir o útil ao agradável.
Gean parece ser bom goleiro,mas temperamental!!!!

07/01/2020 10:17:43 Ana Maria Dos Santos

Acho desnecessário isso. Ele errou mais que jogue a primeira pedra quem nunca errou na vida. O SP quer pousar de clube santinho. Quantas coisas erradas os dirigentes já fizeram aí. Queria ver se o Jean não fosse do nordeste se estaria essa pressão toda. Pior foi quem matou e está aí de boa.

07/01/2020 09:38:08 Gilda Leandro Maycon

Quem ve pensa que o SPFC está nadando no dinheiro né. Tá certo o cara pisou feio mais desfazer do Jean de graça ai é foda eu não estou falando que tem que ficar com ele e sim tentar dormir o prejuízo pago nele.

Jean tem mercado em Portugal tenta emprestar pra ver se vende quem vai pagar o prejuízo de 6 milhões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.