publicidade

Mistão do São Paulo dá vexame e tira o Mogi Mirim da lanterna do Paulista

Time do interior fez 2 a 0 e voltou a vencer no torneio após oito rodadas

O São Paulo ressuscitou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista . Jogando com apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Junior Cesar), o Tricolor não fez uma boa partida e perdeu por 2 a 0, em duelo realizado no estádio João Paulo II (assista ao lado o vídeo do primeiro gol). O time da casa voltou a comemorar uma vitória após oito rodadas. O último triunfo havia sido no dia 28 de janeiro, contra o Paulista.

Com o tropeço, o Tricolor segue na terceira colocação, com 23 pontos. Mas passa a ficar em estado de alerta na tabela. Isso porque o Santos , quarto colocado, possui o mesmo número de pontos, só perdendo nos critérios de desempate. O Santo André, o quinto, tem apenas um ponto a menos. E a Portuguesa , o sexto, está dois pontos atrás. Já o Mogi Mirim conseguiu deixar a lanterna. O time comandado pelo técnico Paulo Campos foi aos nove pontos na tabela e deixou o Noroeste para trás.



Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Mirassol, na quinta-feira, no estádio do Morumbi. Um dia antes, o Mogi Mirim vai encarar o Santo André, no ABC.


Assim que a bola rolou, o São Paulo deu a falsa impressão de que venceria facilmente. A equipe foi para o ataque e, logo aos 7min, chegou pela primeira vez com perigo. Miranda fez bela jogada pela esquerda e tocou para André Lima que, dentro da área, errou a finalização. Quatro minutos depois, Hugo desceu pela esquerda e cruzou para Dagoberto, que cabeceou por cima do gol.

Mas o ímpeto tricolor ficou por aí. E o Mogi Mirim, na primeira vez que foi ao ataque, abriu o marcador. Aos 16min, após cobrança de falta da esquerda, João Sales desviou de cabeça e Marcelo Régis, em posição de impedimento, empurrou para o gol vazio.


O São Paulo ainda assimilava o golpe quando levou o segundo gol. Joelson cruzou da direita, Rodrigo ficou olhando e Marcelo Regis, cara a cara com Rogério Ceni, não perdoou: 2 a 0 (veja ao lado).

O São Paulo simplesmente sumiu em campo. Muricy Ramalho, que normalmente fica esbravejando com os seus jogadores na beira do gramado, estava tranquilamente sentado no banco de reservas. O time tinha liberdade para chegar com a bola dominada, usava muito o apoio de Junior Cesar pela esquerda, mas pouco conseguia criar.

O Mogi, ao contrário, quando foi ao ataque, levou perigo. Aos 32min, Marcelo Régis escapou pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado, à direita do gol de Rogério Ceni. Cinco minutos, após erro de passe de Richarlyson, Alexandre Silva avançou pela esquerda, cortou Aislan, invadiu a área e, ao tentar cortar Rogério Ceni, adiantou a bola e Miranda fez o corte. Nos descontos, André Lima teve boa chance, mas Marcelo Cruz espalmou.



Etapa complementar



O São Paulo voltou sem alterações e buscando o ataque. O cenário era igual ao da primeira etapa. A equipe tinha espaço para jogar e tocava fácil a bola até a entrada da área rival. O Mogi voltou mais recuado e tentava encaixar algum contra-ataque. Aos 15min, o Tricolor só não diminuiu sua desvantagem no marcador porque Marcelo Cruz defendeu chute de Arouca.



Cinco minutos depois, irritado com a apresentação da equipe, o técnico Muricy Ramalho fez duas alterações, colocando o polivalente Zé Luis e o atacante Henrique, revelado nas categorias de base, nas vagas de Joilson e Aislan. O time mudou seu esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-3-3. E Henrique, no seu primeiro lance, já deu trabalho para o goleiro Marcelo Cruz, em chute de pé esquerdo, após passe de André Lima.



Aos 29min, as coisas se complicaram ainda mais para o time do Morumbi, quando Dagoberto recebeu cartão vermelho por jogada violenta em cima de Naves. Mesmo assim, o time seguia tentando. Aos 31min, após bela troca de passes no ataque, Henrique tocou na esquerda para Hugo que, cara a cara com Marcelo Cruz, bateu por cima do gol, perdendo um gol incrível.



No contra-ataque, o Mogi Mirim ainda teve a chance de marcar o terceiro. Luciano, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Thiago Couto quase fez de pé esquerdo.



Nos últimos dez minutos, o Tricolor pressionou, mas o time da casa soube se defender e garantiu a vitória.



Ficha técnica:

MOGI MIRIM 2 x 0 SÃO PAULO
Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Willian Alves; Joelson, Luiz Henrique, Vela, Giovanni (André Luiz) e Alexandre Silva; Marcelo Régis (Naves) e João Sales (Luciano). Rogério Ceni; Rodrigo, Aislan (Henrique) e Miranda; Joilson (Zé Luis), Richarlyson, Arouca, Hugo (Wellington) e Junior Cesar; Dagoberto e André Lima.
Técnico: Paulo Campos. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Marcelo Régis, aos 16min e aos 19min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vela, Willian Alves e Joelson (Mogi Mirim); André Lima (São Paulo). Cartão vermelho: Dagoberto
Estádio: Papa João Paulo II. Data: 07/03/2009. Árbitro: Milton Etsuo Ballerini. Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Edvânio Ferreira Duarte. Renda e Público: R$ 139.940,00 / 5.436 (total)

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.