publicidade

Enfim, Jean ganha folga

Volante era o único são-paulino a atuar em todos os jogos de 2009

Ele não queria, mas não teve jeito. A desgastante viagem para a Colômbia obrigou o volante Jean a ficar de fora de um jogo do Tricolor pela primeira vez no ano. Até então, o atleta era o único jogador que havia participado de todos os minutos das 13 partidas são-paulinas no ano, não sendo ao menos substituído em nenhuma. Mesmo com o expressivo número, o jovem se negava a pedir descanso ao treinador Muricy Ramalho.

"Não! Quero jogar, esse é o meu desejo. Já estou me preparando para o próximo jogo e não tem porque ficar de fora", afirmava o jogador após cada partida na qual se destacava.

Muricy bem que tentava, mas não conseguia reunir argumentos para tirar dos jogos o volante. Com excelentes atuações, importância ímpar no meio de campo do São Paulo e entrosamento perfeito com os companheiros de posição, o atleta sequer reclamava de cansaço ou dores musculares, o que fazia com que o treinador não tivesse como poupar Jean.

"Até penso em tirá-lo do time, mas ele nunca reclama de nada, então não podemos tirar esse ritmo dele. Se ele tomasse o cartão e ficasse suspenso seria até uma boa, porque ele ia descansar na marra. Ele é um que eu não vou parar até ele sentir alguma coisa", confirmava Muricy.

Mas pela primeira vez na temporada o camisa 15 verá assistirá ao Tricolor ao lado do filho Jean Gabriel, de um mês, que ainda não teve pode torcer para o clube na companhia do pai, que sempre esteve em campo. Já que não foi relacionado para o confronto deste domingo, Jean deixará os 100% de participação de lado por uma boa causa: descansar para ajudar a equipe na sequência dos jogos de 2009.

Atuações em 2009

Atleta


Participações

Jean


13

André Dias


12

Hernanes


12

Borges


11

Dagoberto


11

Jorge Wagner


11

Washington


11

Hugo


10

Miranda


10

Renato Silva


10

Arouca


9

Zé Luis


9

Junior Cesar


8

Richarlyson


8

Bosco


7

Rogério


7

Rodrigo


6

Wagner Diniz


4

André Lima


4

Joilson


2

Denis


1

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.