publicidade

Italianos destacam números do "goleiro-artilheiro" do São Paulo

O talento de Rogério Ceni para fazer gols ganhou destaque na imprensa italiana. O jornal Gazzetta dello Sport publicou uma matéria especial com os números do goleiro e capitão do São Paulo, lembrando que o brasileiro é o goleiro que mais vezes marcou na história do futebol, além do citar o tempo em que ele defende o time paulista.


Rogério Ceni, que ainda não marcou em 2009, soma 83 gols na carreira. O último deles foi de pênalti, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado - no mesmo torneio, o goleiro anotou seu último tento de falta, contra o Vasco.

"Quem vê os números da carreira de Ceni custa a acreditar que ele é goleiro', diz o jornal italiano. "Com 83 gols, ele é o goleiro que mais vezes marcou como profissional", afirma a Gazzetta dello Sport, que também elogia o são-paulino por ele ter defendido o clube mais de 800 vezes ao longo de sua carreira.

"O novo objetivo de Ceni, que há poucos dias renovou seu contrato até 2012, é chegar a mil aparições com a camisa do São Paulo", diz. "Em 12 dezembro (de 2008), no dia em que o 'tricolor' entrou para a história do futebol brasileiro ao se tornar o único clube com três títulos nacionais consecutivos, o nome do goleiro foi o mais aclamado pela torcida".

Por fim, a Gazzetta dello Sport cita um desejo antigo de Rogério Ceni: tornar-se dirigente quando encerrar a carreira. "O atual presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse nos últimos dias que, 'quando ele (Ceni) decidir sair, ninguém vai retirá-lo de um cargo como gerente ou até mesmo como presidente'".

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.