publicidade

São Paulo tenta esquecer Libertadores para manter Santos fora do G-4

A pressão só estará de um lado no clássico deste domingo entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, às 16 horas. Enquanto o Tricolor está mais preocupado com o duelo de quinta-feira, contra o América de Cali, pela Libertadores, o Peixe precisa da vitória para voltar à zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista.

O time de Vágner Mancini deixou o G-4 ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino na última quinta, em Bragança, e aparece na quinta colocação, com 17 pontos, seis a menos que a equipe de Muricy Ramalho, que se manteve em terceiro ao bater no mesmo dia o Oeste por 3 a 0 no Morumbi.

Com a situação tranquila no Estadual, alguns jogadores do São Paulo já demonstraram certa preocupação com o jogo em Cali após o triunfo sobre o time de Itápolis, caso do goleiro e capitão Rogério Ceni. Ao deixar o gramado do Morumbi, ele lembrou da importância de uma vitória na Colômbia para recuperar os pontos perdidos na estreia, no empate por 1 a 1 com o Independiente de Medellín em casa. O elenco, porém, se desdobra para deixar o foco exclusivamente no Santos.

"Já tivemos a experiência de jogar a Libertadores depois do clássico com o Corinthians e temos que nos preocupar só com o presente. Cada jogo é um jogo. Não podemos nos preocupar com o jogo seguinte", alertou o camisa dez Hernanes.

"O jogo da Libertadores é mais importante, não dá para negar, mas nós temos que saber separar as coisas e pensar sempre só no próximo adversário", completou o atacante Washington, que não considera o São Paulo favorito na Vila. "A diferença está só na pontuação, porque as duas equipes se equivalem. Clássico não tem essa de favoritismo, é sempre parelho".

No empate com o Corinthians, Muricy mandou a campo uma equipe mista, algo que não está descartado para este domingo. A escalação só será revelada minutos antes do jogo e de certo está apenas a ausência de Borges, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Dagoberto deve ser o companheiro de Washington no ataque.

O treinador do Santos, porém, aposta num confronto equilibrado, qualquer que seja a formação do adversário. "Não faz tanta diferença se o Muricy virá com o time titular ou não. O São Paulo tem um elenco qualificado, independente de jogar com A ou B. Não tenho dúvidas de que vai ser um belo jogo de futebol, dinâmico, porque o nosso adversário atua dessa forma", comentou Mancini.

Sem nenhum jogador suspenso, os santistas ainda não sabem se poderão contar com o atacante Kléber Pereira para este duelo. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante deverá ter a sua escalação ou não confirmada apenas momentos antes da partida. Caso não possa atuar, Roni deve ser o seu substituto.

Há a possibilidade de Mancini escalar a sua equipe no 3-5-2, com Domingos na zaga ao lado de Fabão e Fabiano Eller, esquema que deu certo no segundo tempo da partida contra o Bragantino. O técnico também pode escalar três volantes, neste caso Germano barraria Róbson.

Certa está a presença do lateral-esquerdo Léo, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso diante do Botafogo-SP e está de volta ao time titular. "A gente sabe do trabalho que é feito lá. O São Paulo vai procurar entrar para ganhar, assim como nós. Precisamos vencer, visando a classificação para as semifinais do Paulistão. Por isso, temos que entrar muito concentrados, para fazer as coisas acontecerem da maneira que nós desejamos e possamos sair com a vitória", disse o camisa três.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade