publicidade

Santos x São Paulo: o clássico sem artilheiros

Kléber Pereira e Borges são desfalques do clássico deste domingo

Santos e São Paulo disputam, neste domingo, o clássico do fim de semana pelo Campeonato Paulista. Apesar da expectativa para a partida marcada para a Vila Belmiro, às 16h, os torcedores não poderão acompanhar duas das principais armas ofensivas de suas equipes.

Do lado são-paulino, o atacante Borges, responsável pelos gols que decidiram os últimos jogos do Tricolor, está fora por conta de uma suspensão. Kléber Pereira, já que o artilheiro do Peixe, sente dores na coxa esquerda e é dúvida. A ausência dos goleadores deve lançar o foco das atenções nas opções dos treinadores dos dois clubes.

Jogar fora de casa pode ser uma vantagem para o Tricolor, que mantém um desempenho de 100% como visitante. O técnico Muricy Ramalho declarou que o São Paulo tem tido problemas para furar as retrancas quando atua no Morumbi, e apesar de não contar com Borges, deve manter a formação bem sucedida da última partida (vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, no Morumbi), quando escalou a equipe em 4-4-2, variando mais as jogadas de ataque.

No lugar do camisa 17, deve entrar Dagoberto. Além da ausência confirmada do artilheiro, o treinador são-paulino pode mudar mais a sua equipe, já que o São Paulo viaja logo após o jogo para a Colômbia, para enfrentar o América de Cali pela Libertadores. Muricy usou o mesmo artifcício no clássico contra o Corinthians (empate em 1 a 1, com um time misto).

No Santos, a situação é outra. Nada de testes por parte do treinador Vágner Mancini. O novo comandante assumiu o Peixe no meio de uma crise. Após sua chegada, o time conseguiu uma vitória, sobre o Botafogo, e um empate, contra o Bragantino, na última quinta-feira. Além do triunfo sobre o Rio Branco (AC), pela Copa do Brasil.

Além das três partidas invictas, a boa recuperação contra o Braga, quando o time estava perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate, mesmo sem Kleber Pereira.

Em quinto lugar na tabela de classificação, o Santos tem que vencer o clássico e torcer por um tropeço da Portuguesa, que ocupa a quarta posição, para poder retornar ao G4. No treino desta sexta-feira, Kleber passou pelo departamento médico, que não indicou lesão, mas ainda sente dores. Se realmente ficar de fora do jogo, deve ser substituído por Roni.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO PAULO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 1/3/2009 16h
Arbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares

SANTOS: Fábio Costa, Luzinho, Fabão, Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Molina e Madson; Robinho e Roni (Kléber Pereira). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.