publicidade

Peixe e Tricolor tentam apagar má impressão que deixaram ano passado

Nos dois últimos clássicos 'San-São', dois jogos truncados e nenhum gol. Neste domingo, na Vila, Borges não joga, e Kléber Pereira é dúvida

Tentando melhorar a imagem que deixaram nos dois últimos clássicos "San-São", Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão, Nos dois turnos do Brasileirão 2008, os rivais não saíram do 0 a 0. Foram dois jogos truncados, com muitas faltas e quase nenhuma criatividade (no vídeo ao lado, relembre como foi o confronto do segundo turno).



Para tentar proporcionar um bom espetáculo para os torcedores que forem à Vila Belmiro neste domingo, os times terão de superar as ausências de seus artilheiros. O tricolor Borges já está suspenso. O santista Kléber Pereira, machucado, ainda é dúvida, mas dificilmente estará em campo.


A situação do São Paulo é melhor. A equipe tem 23 pontos e, mesmo perdendo neste domingo, não perde o terceiro lugar. Já o Peixe precisa vencer para seguir lutando por uma vaga no G-4.



SIMULE A CLASSIFICAÇÃO NA TABELA DINÂMICA



O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite ao vivo para o estado de São Paulo (menos Baixada Santista) e o Premiere, pelo sitema de pay-per-view, mostra para todo o País.



O técnico santista Vagner Mancini afirma que, de fato os dois artilheiros fazem muita falta às equipes, mas espera que os times possam superar as ausências e façam um bom jogo, de preferência com muitos gols. Sobre os 0 a 0 anteriores, o treinador comenta que, normalmente, clássicos são jogos mais tensos, em que a técnica é deixada de lado e os duelos táticos são ficam mais evidentes, tornando o jogo truncado.



- No ano passado, a superioridade do São Paulo era muito evidente e o Santos precisava marcar bem, tornando o jogo amarrado. Agora, espero que seja uma partida bem mais jogada. Mesmo sem o Borges, o São Paulo é muito forte - afirma o técnico santista.



Já o volante Jean, do Tricolor, prevê um duelo como os do ano passado. Muito cuidado, marcação e poucos gols (ou nenhum).



- O clássico é um jogo de muito mais cautela, são duas equipes fortes, grandes, e será um jogo truncado e muito mais pensativo, como foram os do Brasileiro. Quem estiver mais concentrado vai sair com a vitória.



Mistério dos dois lados
Mancini já decidiu quem escala no clássico. No entanto, só irá revelar a equipe em cima da hora. O treinador sabe que dificilmente poderá contar com Kléber Pereira, que tem uma lesão na coxa esquerda. No entanto, irá esperar o teste ao qual o jogador será submetido na manhã deste domingo. Se o artilheiro não puder jogar, Roni será escalado. O segredo está no esquema: três volantes ou três zagueiros. O treinador dá pistas de que deverá optar pela primeira formação, com Brum, Souto e Germano protegendo a dupla de zaga. Nesse caso, Germano ocuparia a vaga do meia Róbson.



No São Paulo, Muricy não revela se vai escalar um mistão, como fez contra o Corinthians, ou se terá mais titulares em campo desta vez. A segunda opção é a mais provável, pois o próprio treinador já ressaltou que a partida contra o América de Cali, na Colômbia, será na quinta-feira, e o time terá um dia a mais para descansar. No caso do jogo contra o Timão, o Tricolor tinha o compromisso com o Independiente (COL) em casa, três dias depois.



O treinador são-paulino não terá Borges, suspenso, mas contará com Dagoberto, que volta de suspensão e deve formar dupla com Washington. Na zaga, a tendência é que Muricy escale três zagueiros. Renato Silva e Rodrigo brigam por uma vaga para o trio com Miranda e André Dias. A dúvida é maior no meio. O incansável Jean deve jogar, mas é possível que o comandante poupe Hernanes e escale Arouca e Hugo.



SANTOS
SÃO PAULO
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Leo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano, Madson e Molina; Roni (Kléber Pereira). Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Jean, Arouca (Hernanes), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Vila Belmiro. Data: 01/03/2008. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luquesi Soares.
Transmissão: A TV Globo transmite para São Paulo (menos Baixada Santista). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.