publicidade

Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

Daniel Alves durante a partida do São Paulo contra CSA, no Morumbi Gazeta Press

Pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo, Daniel Alves jogou como lateral-direito. Ainda que tenha trocado de posição com o volante Tchê Tchê e atuado pelo meio em alguns momentos do empate com o CSA por 1 a 1, no Morumbi, a lateral foi o setor do campo que ele mais ficou. Após o jogo ele avaliou a mudança e explicou onde pode ajudar mais o time e principalmente seus companheiros.



"Eu sou um jogador que posso ajudar meus companheiros a serem muito melhores do que são. Eu jogando como lateral passo muito tempo sem pegar na bola, é difícil você fazer seus companheiros jogarem melhor, criarem situações, mas evidente que a imprensa não vai saber disso porque nunca jogou futebol", disse Daniel Alves.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de São Paulo 1 x 1 CSA



"O Dani é jogador do São Paulo e vai ajudar o São Paulo. Sei da dificuldade que é construir uma coisa. Na minha vida, tudo que construí acredito que foi sendo sereno, às vezes cego, surdo e mudo. Vou continuar sendo, essa é a forma de conseguir resultados", prosseguiu.

Aqui vale uma explicação. Durante a entrevista que deu no Morumbi, Cuca também citou a imprensa e disse que muitos analistas cobraram durante a semana que Daniel Alves fosse escalado na lateral, posição na qual nasceu no futebol, embora nos últimos anos no futebol europeu ele estivesse atuando mais à frente.

Nos quatro jogos anteriores pelo clube tricolor, Daniel Alves atuou como meia de armação. Vale lembrar que nessas partidas o técnico Cuca não contou com Hernanes, que estava cuidando de uma lesão (ele era o dono da posição). Já contra o CSA o Profeta estava disponível e foi titular.

Como ainda falta um turno para o final do Campeonato Brasileiro, Daniel Alves afirmou que a equipe deve manter-se confiante na briga pelo título. Na sexta posição, com 32 pontos, está dez atrás do Flamengo, líder.



"Temos que definir um padrão de jogo e ir até o final confiando que aquele padrão é o melhor. Se a gente começa a mudar o padrão em razão do debate que está gerando, nunca vamos conseguir ter uma sequência. Não é desculpa, é fato. Alteramos muitos jogadores, temos que manter um padrão. Se constrói as coisas tendo um padrão, defende os teus conceitos e a forma que você acha que é melhor para o São Paulo. Sei o quão difícil é o futebol brasileiro, mas nunca pequei na minha vida por omissão, vou estar na linha de frente. Antes de vir para cá fiz uma lavagem cerebral de que aqui só os mais fortes sobrevivem", disse Daniel Alves.

São Paulo, Lateral, Meia, Daniel Alves, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.