publicidade

Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol

Nos últimos tempos, cada vez mais os clubes brasileiros têm buscado novas formas de fazer dinheiro para sustentar toda a sua estrutura de trabalho. Só que eles precisam abrir o olho. De 2017 para 2018, o valor do investimento publicitário no futebol nacional sofreu uma forte queda. E isso, por óbvio, liga o chamado sinal de alerta.



Conforme estudo divulgado pelo Itaú BBA, a circulação de moeda caiu em R$ 166 milhões, o que representa nada menos que 22%. A explicação que surge para este cenário é a estagnação econômica do Brasil. No entanto, diz o Kantar Ibope Media, o investimento publicitário de maneira geral aumentou em quase 10% no ano passado, em comparação com o período anterior.



LEIA TAMBÉM: São Paulo sonda goleiro campeão da Libertadores




Diante deste cenário, é possível chegar a uma conclusão: as empresas estão fugindo do investimento publicitário no futebol, responsável por apenas 0,4% do total nacional. Segundo a coluna ?De Primeira, o ?São Paulo foi o clube que mais sofreu com a redução de receitas de publicidade, seguido por Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Sport. E, claro, estas e as demais agremiações se mostram preocupadas por não serem consideradas boas opções de investimento.

São Paulo, Clubes, Alerta, Investimentos, Publicidade, Futebol, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.