Como Tchê Tchê se tornou a chave para Cuca escalar quarteto dos sonhos
publicidade

Como Tchê Tchê se tornou a chave para Cuca escalar quarteto dos sonhos

0 0 0
Com a volta de Pablo, a torcida do São Paulo passou a criar expectativas sobre a escalação de um ataque de alto potencial, com Antony, Alexandre Pato municiando o centroavante e Hernanes na armação. Só que esse "quarteto dos sonhos" do Tricolor só deve ser colocado em prática contra o Palmeiras às 19h deste sábado, no Morumbi, por causa da presença de Tchê Tchê.

Nos últimos treinos, Cuca armou o São Paulo com Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo. Tchê Tchê apresentou um posicionamento diferente do que demonstrava antes da parada do Campeonato Brasileiro. Em vez de apoiar mais pela direita, ocupou o lado esquerdo do campo. Isso tem uma explicação.

Na direita, Hudson é o lateral e é bastante conservador, com mais virtudes defensivas do que ofensivas. Do outro lado, Reinaldo é o oposto: ataca melhor do que marca. Além disso, tem Pato atuando à frente na mesma faixa do gramado e o atacante não tem características de recomposição rápida. Para evitar que os rivais explorem as costas da dupla Reinaldo-Pato, Cuca mandou Tchê Tchê para a esquerda. O volante tem velocidade e boa leitura de jogo para fazer a cobertura pelo lado.

Hernanes tem ficado mais centralizado e recebe o apoio de Antony na criação das jogadas. Em alguns momentos, o 4-3-3 é desfeito e se transforma em um 4-4-2 mais clássico, com duas linhas bem definidas e dois atacantes à frente. Essa é outra maneira de lidar com as dificuldades de recomposição de Pato.

O time fica bem parecido com o de Diego Aguirre em 2018, quando Nenê e Diego Souza tinham mais liberdade à frente de duas linhas de quatro. Cuca sempre mostrou preocupação com essa dificuldade de Pato. Até por isso, quando o atacante ainda não estava na melhor forma física, o técnico evitou usá-lo aberto pela ponta.



São Paulo FC, SPFC, Tchê Tchê, quarteto
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 39 0

Comentários (10)

12/07/2019 12:26:29 Odair Lopes

Sinto saudade de Mineli com ele o São Paulo era o melhor time de passes não errava passe Minelli encinava e os jogadores aprendia mas Cuca nem penssar todos is jogos 70% de passes errado

11/07/2019 23:20:40 Joel Gomes

É bom q pode surpreender o adversario, ficar alternando o modo de jogo

11/07/2019 19:29:39 Abraao Damaceno

Treino e treino jogo e jogo jogo e. Jogado lambari e pescado vamos ver na hora h o q acontece

11/07/2019 19:13:07 Cris Campos

Parece promissor...Vamos ver na prática.

11/07/2019 17:39:09 Odair Lopes

Tem gente que entende tanto de futebol que está pensando que o São Paulo vai jogar contra o Corinthians gamba

11/07/2019 16:46:51 Odair Lopes

Concordo com quem diz que nossa defesa é melhor que o ataque pois só temos o pato para fazer gol nesse time sobrecarrega o coitado que tem que jogar de centro avante que não é sua posição

11/07/2019 16:05:54 Vanilson Sodre

Como diria Romario, Anderson Medeiros tu calado é um poeta, se tem algo de bom nesse São Paulo é a defesa, um time que não sabe trabalhar a bola e erra muitos paases, sobrecarrega a defesa que tem que agir todo tempo sobre pressão. um exemplo dessa solidez é quantos gols tomamos pra quantos marcamos, nosso saldo de gols é zero por que o ataque não marca, agora imagina se nossa zaga fosse realmente ruim? nosso saldo era pra ser negativo. Quando o time aprender a ter posse de bola com criatividade, recomposição ajustada e não na boa vontade, o panorama vai mudar.

11/07/2019 16:05:02 Cleiton paiva silva

Esqueci cuca pra cima dos porcos errei la em cima perdao naçao....

11/07/2019 16:04:07 Cleiton paiva silva

Boa cuca pra cima dos gamba 2×0 tricolor deixa o nutellas reclamar ,no momemto temos 2 melhor defeza do campeonato vem esse modinha fala que a zaga é isso ou aquilo ,vai ao estadio que vc ver melhor....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.