Por que Arboleda é o único titular negociável no elenco do São Paulo
publicidade

Por que Arboleda é o único titular negociável no elenco do São Paulo

0 0 0
O São Paulo tem adotado um discurso de preservação do elenco no meio da temporada, principalmente quando o assunto é o time titular. A única exceção é Robert Arboleda. O equatoriano completou em junho dois anos de clube, já não é mais tão jovem assim e tem o desejo de atuar na Europa. É por isso que o zagueiro tem um tratamento diferente da diretoria neste momento.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O São Paulo deve liberar o Nenê para o Fluminense?

Enquanto os cartolas dizem que estão barrando as equipes europeias ainda na fase de sondagem aos atletas criados em Cotia - só Antony teve uma oferta recusada, de fato -, no caso de Arboleda eles estão abertos a receber propostas. Isso ficou definido após conversas com a comissão técnica, que confia nos outros defensores do elenco, e também com o estafe de Arboleda.

Com duas temporadas no Tricolor, sempre como titular, ele conseguiu se valorizar bastante e entrou na mira de equipes do exterior - o Atlético de Madri chegou a sondá-lo. Ao explicar ao São Paulo a vontade de ir para a Europa antes de ficar mais velho - tem 27 anos - e diminuir as chances de uma transferência, recebeu um sinal positivo dos dirigentes.

Só que, até aqui, as propostas que chegaram ao Morumbi não foram consideradas vantajosas para liberar o beque que defendeu a seleção do Equador na Copa América. A diretoria conversou com Arboleda, explicou que também quer sair beneficiada da história e decidiu mantê-lo no grupo no Campeonato Brasileiro. Quando uma oferta chegar perto dos valores planejados, aí sim as conversas recomeçam.



"Arboleda é jogador do São Paulo e vai ajudar bastante. É um atleta de seleção, de alto nível e que chamou a atenção de vários clubes recentemente. Se chegar proposta do nível que ele merece, vamos falar com ele. Com os garotos, a gente já conversa para explicar porque não vai ter proposta e por que eles vão ficar. Com o Arboleda, vamos dividir com ele a decisão, por ser outro momento da carreira. Mas, por enquanto, a gente conta com ele", ponderou o diretor-executivo de futebol Raí.

SPFC, Arboleda, Negociação
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (5)

10/07/2019 18:47:14 Yoichiro Ichijo

Engraçado as criticas a ele ja que a defesa tricolor e unico setor que funciona! Se for embora por bom valor tudo bem pois temos boas peças no setor e aliviaria as dividas que aconteceram por incompetencia da diretoria!

10/07/2019 18:26:51 Benedicto marcos f Ff

Zagueiro muito fraco.Falhou contra os galinhas no campeonato Paulista e perdemos o título; falhou nos dois gols do Bahia e fomos eliminados.Atabalhoado, se posiciona mal e perde divididas infantis, embora de bom porte físico.Não fará falta alguma.

10/07/2019 17:38:21 PAULO PORTELLA

Não tem oferta por que não sabe sequer dar um passe de 1 metro

Dizem que ele foi uns dos motivos da saída do Diego Aguirre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.