Mesmo após 13 anos, derrota no Mundial para SPFC incomoda 10 do Liverpool
publicidade

Mesmo após 13 anos, derrota no Mundial para SPFC incomoda 10 do Liverpool

0 0 0
Luis Garcia durante a partida contra o São Paulo, na final do Mundial de Clubes (Imagem: Shaun Botterill/Getty Images)

O meia-atacante Luis García, camisa 10 do Liverpool em 2005, afirmou que a derrota na final do Mundial de Clubes para o São Paulo o incomoda até hoje, mesmo após quase 14 anos. Em entrevista à ESPN, publicada nesta manhã, o espanhol revelou que gostaria de voltar no tempo para mudar suas ações dentro da partida e não poupou elogias à atuação de Rogério Ceni.



"Foi difícil para mim. Para ser honesto, para um jogador aposentado, perceber que você teve a chance de vencer aquele título e não o fez é bastante frustrante. Se eu pudesse, voltaria no tempo e tentaria fazer algo diferente para tentar vencer porque é um título especial", disse García.



LEIA TAMBÉM: São Paulo recorre a empréstimos para custear direitos de imagem atrasados


A temporada 2004/05 foi a melhor de García com a camisa do Liverpool. O meia atuou em 44 partidas e marcou 13 gols - 5 deles na Liga dos Campeões. Para o jogador, ainda hoje, os Reds poderiam ter vencido aquela partida, já que o São Paulo era o 'azarão'.

"Eu ainda acho que poderíamos ter vencido aquele jogo porque éramos o Liverpool e o São Paulo provavelmente era o azarão. Mas nós encontramos um oponente muito complicado, que marcou um gol cedo e para nós foi muito difícil de reverter depois", completou.

Em 2005, Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa. Na opinião de García, o atual técnico do Fortaleza foi o principal responsável pelo título Tricolor.



"Tivemos três gols anulados e um goleiro que foi muito difícil de vencer. Ele estava em todas as bolas, fazendo defesas incríveis. Talvez tenha sido o melhor jogo da carreira dele. Tenho que dizer que ele era um goleiro fantástico", concluiu.

São paulo, Derrota, Mundial, Incomoda, Liverpool, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: São Paulo, Corinthians e Flamengo monitoram jogador do Santos, que segue sem renovar

LEIA TAMBÉM:Pato deve ganhar sequência em posição na qual se destacou com Osorio

E MAIS: Neres se aproxima de renovação no Ajax e pode "frustrar" São Paulo


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 48 0

Comentários (7)

26/06/2019 18:31:34 Emerson Correia dos Santos

Eu como muitos sabia que com a saída de RC01 o time ia arriar... qts jogos vi ele salvar no gol e tbm ganhando jogos com gol dele... inúmeros. Hj vemos o qt faz falta um goleiro daquele nível. Time sofre...

26/06/2019 15:25:25 Pimentelitoral

Esse jogo foi o que mais me deixou aflito...Tricolor nao era daquela escola do Telê, era um time cascudo que tinha entrosamento, prova foram os gols anulados p nenhum VAR botar defeito. Lembro que nas bolas áreas daquele jogo era tenso mas com os caras entrosados, se um falhasse tava o outro se atirando literalmente na bola p salvar, se não bastasse isso, tinha o M1TO no gol. Que falta faz um líder como o Ceni nesse time. Depois desse 2005 que a maioria dos jogadores se transformaram em craques. No futebol, confiança é tudo!!!

26/06/2019 15:15:55 Filippy Reymond

O choro é livre, FDP!!!!!

26/06/2019 15:15:30 Douglas Pimentel

Saudades de ver o m1to jogando com a camisa tricolor, quem viu, viu ! Nunca mais teremos outro igual

26/06/2019 14:38:02 c tls

Absurdo esse maluco gringo chama nos de Azarao..... Que isso, nos ganhamos america 3 vezes e os 3 mundiais.. eles sempre que foram perderam... Temos tanto ou mais titulos internacionais que o liverpool...goleiro igual o mito eles nunca tiveram...o rogerio ceni em 2005 marcou 21 gols.. mais que esse camisa 10 deles sem vergonha!!!.

26/06/2019 14:10:52 João Paulo Borelli

E como o hino diz a verdade: as glorias vem do passado

26/06/2019 13:52:23 Jamerson Borges

Quem vive de passado e museu olha agora a situaçao do time hj e uma vergonha atras de outra ja era nunca mais seremos os msm ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.