O técnico Muricy Ramalho voltou a criticar o calendário do futebol paulista na última quarta-feira, quando o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Independiente (COL), no Morumbi, pela Libertadores. A bronca do treinador era porque no domingo anterior o time precisou jogar um clássico contra o Corinthians e não teve tempo para descansar. Agora, a história vai se repetir. No dia 1º de março, o Tricolor encara o Santos na Vila Belmiro e quatro dias depois enfrenta o América de Cali, na Colômbia. Para que o desgaste seja menor, Bosco sugere que a Federação Paulista mude o dia do jogo com o Peixe, usando o Sport Recife como exemplo.
O time pernambucano estreou na Libertadores também na última quarta, vencendo o Colo Colo por 2 a 1, fora de casa. No domingo anterior, também teria um clássico, contra o Náutico, mas a Federação Pernambucana antecipou a partida para sábado, e o time teve um dia a mais para se preparar para o duelo fora de casa pela competição continental.
- A comissão troca jogadores porque sabe o momento certo de cada um ser aproveitado. Claro que se tivesse uma distância maior de um jogo para outro facilitaria. O Sport tinha um clássico no domingo e foi antecipado para o sábado. Eles (Federação) estão pensando no melhor para o Sport, e deu resultado, o time viajou, descansou e venceu. Talvez se acontecesse aqui também seria melhor. Vamos jogar com o Santos, jogo duro, e depois viajamos para a Colômbia. Mas vamos falar menos e trabalhar mais - ressaltou o goleiro.
Sport, que teve tabela adaptada, poderia ser exemplo para FPF, sugere Bosco
Clube pernambucano jogou clássico no sábado, pelo Estadual, e teve um dia a mais para se preparar para enfrentar o Colo Colo, pela Libertadores
Fonte Globo Esporte
19 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026