publicidade

Mais uma reestruturação trará o resultado imediato esperado? – Por Rafa Ribeiro

Crédito: Marcelo Hazan/Globoesporte.com

Muito está se falando sobre a readequação de nomes que trabalham com o futebol do São Paulo. Seja começando pela saída de Carlinhos Neves (anunciado com bastante destaque mas que não permaneceu 6 meses no clube), por Romildo Lopes, analista de desempenho, e por outros nomes e cargos que certamente serão mexidos por Leco depois de pressão de conselheiros.



Mas será que somente esta mudança de nomes será suficiente para resolver os reais problemas do time? Ou serão mudanças apenas para satisfazer conselheiros e manter a passividade política interna? Mais do que mudanças de nomes, precisamos de uma mudança na gestão do futebol. Independente de nomes. Os setores precisam de tempo de trabalho para que mínimas contribuições comecem a surtir efeito.



LEIA TAMBÉM: Pablo, Liziero e Everton trabalham no CT do São Paulo durante folga do elenco


Isso porque nenhum trabalho consegue render frutos em pouquíssimo tempo. Imaginem um novo chefe a cada mês, mudando sua rotina de trabalho, alterando a forma como você deve entregar resultados, sem que você saiba diretamente o que fazer para entender e executar uma nova ideia de tarefas. E não necessariamente se referindo aos jogadores (que também passam por isso há tempos, com mudanças excessivas de comissão técnica), mas principalmente àqueles que trabalham internamente para tentar criar um projeto de maior relevância.

Mudanças são necessárias sim, e esperamos que a pausa sem jogos seja o tempo suficiente para que essas alterações de nomes tenham algum efeito. Porém mais do que isso, é necessário cobrarmos uma mudança de postura e de gestão interna, para que os resultados possam ser colhidos de maneira mais profissional. Não adianta que o trio de ferro (Raí, Lugano e Mancini) permaneçam, mas toda a estrutura abaixo deles não consiga tempo suficiente para apresentar resultados.



De tudo, só esperamos acreditar que tanto internamente quanto no campo, as mudanças tragam a sintonia necessária para Cuca transformar o time, liberando os atletas que não quer, e trazendo aqueles de sua própria identidade para termos dias melhores. Ou então teremos que aguentar mais uma reestruturação “profunda” no clube sem que esta tenha surtido nenhum efeito.

São Paulo, Reestruturação, Resultado, Imediato, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.