publicidade

O "fantasma" das lesões no São Paulo Futebol Clube

(Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)


Por: Igor Souza


O ano de 2019 é só mais um ano com os grandes problemas de lesões no São Paulo Futebol Clube. O fantasma que atinge todos os atletas desde os recém-promovidos aos atletas que foram contratados recentemente. Obviamente que o futebol é um esporte de muita intensidade e há um grande risco de lesões em qualquer jogador, mas com o São Paulo a coisa parece ser diferente.



Além das grandes lesões que afetam muitos jogadores, inclusive Liziero e Everton que precisam urgentemente se benzer, Luan, Pablo e Arboleda vem enfrentando alguns problemas de lesões na temporada também.

ÉVERTON

Mais uma vez contundido, Éverton não consegue ter sequência no clube e há muito tempo não sabe o que é jogar 90 minutos. Em 8 jogos, o ponta jogou 90 minutos apenas nas duas primeiras partidas do campeonato, ou seja, já faz 1 mês e 9 dias que o jogador que custou R$15mi aos cofres do SPFC não termina uma partida.

ARBOLEDA E SELEÇÃO

E pra piorar a fase do Departamento Médico, está o bom zagueiro Roberth Arboleda; ao sentir a lesão no jogo contra o Goias, na vitória do SPFC por 2-1, no Serra Dourada, o jogador desfalcou a equipe em 4 jogos: Flamengo, Fortaleza e os dois primeiros jogos do São Paulo contra o Bahia.

Entretanto, o zagueiro retornou contra o Corinthians, pois foi liberado pelo departamento médico do São Paulo. Ao chegar na seleção, a lesão foi detectada e além de ainda não jogar pelo seu País, Arboleda está no departamento médico da seleção tratando a mesma lesão que os fisioterapeutas do São Paulo deram como curada.

O fisioterapeuta Tony Ocampos não poupou as críticas ao Departamento do São Paulo:

"A pergunta é muito boa. O que acontece? Fazem aquisições milionárias de jogadores importantes e, quando o jogador se lesiona, pouco se preocupam com o jogador. Sei que no Brasil também usam tecnologia muito boa na medicina esportiva. Robert Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias. É quase um primeiro mundo e os jogadores não se recuperam como os protocolos de medicina exigem no esporte. Há protocolos de reabilitação que não se pode mudar, conhecemos em todo o mundo e você não pode modificar. Se não comentarmos, dirão que não fazemos bem nosso trabalho. Não estou acusando ninguém, mas me surpreende que um jogador tão importante quanto Robert Arboleda não tenha tido uma boa atenção em um clube tão grande e tão importante quanto o que joga." afirmou Tony.

ATÉ QUANDO?



Sim, eu concordo que o trabalho da diretoria está completamente errado, assim como você também pensa. Entretanto, há muito mais e talvez seja os erros vindos de cima interferindo em todos os funcionários do clube. Mas é inadmissível o que vem ocorrendo dentro do Departamento Médico do Clube. Após o vexame internacional passado pelo São Paulo no caso Arboleda, o clube tem mais um jogador dentro do Departamento Médico (Éverton). Aliás, até quando os jogadores vão ficar indo e voltando para o departamento médico como se fossem boomerangs?





São Paulo, Éverton, Liziero, Arboleda

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.