publicidade

OPINIÃO: Não tem como vencer partidas sem chutar ao gol

(Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO / Estadão)


Por: Igor Souza


O São Paulo foi até o Estádio Ressacada encarar o Avaí, jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Após mais um empate, - aliás o São Paulo é o time que mais empatou no Campeonato ao lado do Avaí (ambos com 4 empates) - o time comandando pelo técnico Cuca ainda não empolga a torcida e precisa urgentemente da pausa para Copa América.



Apenas 3 chutes na direção do gol efetuados pelo São Paulo, o time demonstra “medo” em finalizar ao gol, em arriscar, em ter coragem de buscar fazer algo diferente. Acredito que os principais motivos para este receio dos jogadores é a fase atual do time, que mexe, de fato, com o psicológico dos jogadores e consequentemente na coragem dentro de campo.

Em 8 jogos disputados, o São Paulo chutou ao gol 90 vezes e está na amarga 13º colocação nesta estatística, segundo dados do Footstats Premium. Atualmente, todos os times que estão atrás do São Paulo tem no mínimo um jogo à menos do que o clube do Morumbi, exceto o Fortaleza, comandado pelo ídolo Ceni, são eles:

TOTAL: Números de finalizações (ao gol e para fora)

Fortaleza – 8 jogos – 86 chutes

Atlético-MG – 7 jogos – 84 chutes

Chapecoense – 7 jogos – 82 chutes

Goiás – 6 jogos – 73 – chutes

Corinthians – 7 jogos – 61 chutes

Botafogo – 7 jogos – 57 chutes

CSA 7 – jogos – 55 chutes


O jogo que o São Paulo mais finalizou corretamente até aqui foi contra o Flamengo, no Morumbi, duelo que acabou empatado e o Tricolor finalizou 11 vezes (ao gol). Lembrando que neste jogo o Flamengo jogou com uma equipe completamente alternativa.

Ao retirarmos o jogo contra o Flamengo, que não cabe críticas nesta estatística de finalizações corretas, o São Paulo finalizou apenas 22 vezes ao gol em 7 jogos no Campeonato. Muito Pouco. Um time que tem ambições de ser campeão não pode jogar da forma como vem jogando. O jogo de ontem foi reflexo disso, apenas 3 chutes certos ao gol e pouca produtividade, pouca movimentação, pouca velocidade de transição...

Hoje, falta um cara para puxar a orelha dos jogadores, um cara que não sinta o peso atual e demonstre firmeza dentro do elenco. Fato é que o Hernanes pode fazer isso, mas precisa de ritmo, precisa voltar a ser o profeta de todas as suas outras passagens. – Alô, Departamento Médico, este parágrafo foi para vocês, em?



A pausa para Copa América não vai fazer o Campeonato Brasileiro virar uma Champions League. O discurso de que todos os times voltarão melhores é papo furado. Mas para o São Paulo é necessário esfriar um pouco o clima pesado que tem ali dentro, só que de forma alguma a apatia/falta de vitórias/falta de movimentação pode continuar. Se permanecer da forma como está, a torcida não terá tanta paciência como está tendo até o momento.




São Paulo, Tricolor, Hernanes, Campeonato Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade