publicidade

O fantasma das lesões no São Paulo Futebol Clube

(Por Érico Leonan / saopaulofc.net)


Por: Igor Souza


O ano de 2019 é só mais um ano com os grandes problemas de lesões no São Paulo Futebol Clube. O fantasma que atinge todos os atletas desde os recém-promovidos aos atletas emprestados. Obviamente que o futebol é um esporte de muita intensidade e há um grande risco de lesões em qualquer jogador, mas com o São Paulo a coisa parece ser diferente.



Além das grandes lesões que afetam muitos jogadores, inclusive Liziero e Everton, que precisam urgentemente se benzer, soubemos recentemente que o jogador Maicosuel, além de todos os problemas internos no Paraná Futebol Clube, foi contratado e passou pelos exames do São Paulo sem ter uma musculatura ideal para um atleta de futebol. É sério isso? Um clube com a grandeza do São Paulo não consegue diagnosticar ou anteceder futuros jogadores problemáticos ao clube, como: Maicosuel, Everton, Cañete, entre outros que só o São Paulo é capaz de desembolsar uma bagatela assustadora.

Como último capítulo dessa saga entre jogadores e lesões está o bom zagueiro Roberth Arboleda; ao sentir a lesão no jogo contra o Goias, na vitória do SPFC por 2-1, no Serra Dourada, o jogador desfalcou a equipe em 4 jogos: Flamengo, Fortaleza e os dois primeiros jogos do São Paulo contra o Bahia.

Entretanto, o zagueiro retornou contra o Corinthians, pois foi liberado pelo departamento médico do São Paulo. Ao chegar na seleção, a lesão foi detectada e além de ainda não jogar pelo seu País, Arboleda está no departamento médico da seleção tratando a mesma lesão que os fisioterapeutas do São Paulo deram como curada.



Sim, eu concordo que o trabalho da diretoria está completamente errado, assim como você. Entretanto, há muito mais e talvez seja os erros vindos de cima interferindo em todos os funcionários do clube. Só que uma andorinha não faz verão, muito menos tempestade. É necessário profissionalismo não da diretoria, mas também de todos os funcionários. O momento do atual do São Paulo é um dos piores da história, mas tem que existir vontade em mudar isso, não deixar do jeito que estar ou piorar. Como pode você liberar jogadores que ainda não estão prontos? O São Paulo nunca foi, não é, e nunca será um clube armador.





São Paulo, Tricolor, Departamento Médico

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.