publicidade

Corpo de Bombeiros 'isenta' muro da confusão de domingo

Contru também faz vistoria no Morumbi mas ainda não dá parecer

Membros do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) da prefeitura de São Paulo estiveram na manhã desta quarta-feira no estádio do Morumbi para vistoriar as obras realizadas no local para o jogo entre São Paulo e Corinthians, disputado no último domingo.

Acompanhada por dois oficiais do Corpo de Bombeiros, a comitiva da secretaria da Habitação vistoriou o muro construído na rampa e no acesso às arquibancadas do estádio são-paulino, mas o acesso da imprensa não foi permitido.

A confusão generalizada na saída dos torcedores corintianos após o término do clássico levantou suspeitas de que as obras realizadas no estádio prejudicaram a saída dos torcedores e contribuíram para aumentar as proporções do incidente.

Outra suspeita é a de que o Contru não vistoriou a obra antes da partida, apenas liberou o projeto enviado pelo São Paulo Futebol Clube. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, garante que, além de aprovar o projeto, inspecionou o local antes da partida.

- O projeto inicial foi liberado e antes do jogo fizemos uma vistoria. Mas o nosso trabalho não tem relação com o da secretaria da Habitação, então não tenho como dizer de que forma eles controlaram as obras - afirmou o oficial Borges, que não informou seu primeiro nome e estava na manhã desta quarta no estádio. Ele garantiu que obra está regularizada e que não foi causa dos incidentes após o jogo, quando mais de 40 pessoas ficaram feridas.

- O muro certamente não tem responsabilidade pelo que aconteceu - finalizou o oficial do Corpo de Bombeiros.

A secretaria da Habitação foi procurada pela reportagem do LANCENET!, mas ainda não se pronunciou sobre a vistoria no estádio do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.