publicidade

Atlético-MG não abre mão de Ricardo Oliveira e SPFC segue busca por 9

Ricardo Oliveira, durante partida entre Atlético-MG (Imagem: Bruno Cantini / Atlético)

O São Paulo deve tirar Ricardo Oliveira da sua lista de candidatos para a camisa 9. Segundo apurou o UOL Esporte, o Atlético-MG não está disposto a nem sequer abrir negociação com o Tricolor paulista. Por outro lado, o clube do Morumbi não quer fazer loucuras neste momento para trazer um reforço e também não quer assinar um contrato de longa duração com o centroavante.



O técnico Cuca teria visto com bons olhos o nome de Ricardo Oliveira. No entanto, como não deve haver conversa com os mineiros, o treinador deve voltar suas atenções para o argentino Juan Dinenno, que tem os seus direitos vinculados ao Racing, da Argentina. O São Paulo pretende fazer uma reformulação em seu elenco durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Além de um camisa 9, os dirigentes esperam a chegada de um lateral - o Tricolor já conversa com Adriano, do Besiktas, da Turquia.



LEIA TAMBÉM: Ricardo Oliveira muda perfil no Instagram e gera dúvida sobre saída do Atlético Mineiro


Pelo lado do Atlético-MG, a expectativa é de manter Ricardo Oliveira no elenco. Com carta branca para gerir o futebol do Galo, Rui Costa nem sequer aceitou abrir negociação para a liberação do jogador, conforme apurado pelo UOL Esporte. O diretor de futebol trabalha com dois pontos para segurar o dono da camisa 9: o contrato até dezembro de 2020 e a multa rescisória elevada para uma eventual transferência - quase R$ 200 milhões.

Desta forma, o clube mineiro trava qualquer possibilidade de negociação com o veterano, que ostenta o rótulo de artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols anotados. Hoje, a diretoria não pretende liberá-lo por alguns motivos. O primeiro é o rendimento técnico. Mesmo que não viva a melhor fase em 2019, o jogador participou de 16 gols do time no ano, com 13 bolas na rede e três assistências.

A liderança de Ricardo Oliveira sobre o elenco é considerada positiva pela diretoria. Nos bastidores da Cidade do Galo, é possível ver que o experiente atacante costuma ajudar os mais jovens no cotidiano, sobretudo com conselhos sobre o comportamento extracampo.



Por fim, o elenco comandado pelo técnico interino Rodrigo Santana conta, hoje, com três centroavantes. Além de Ricardo Oliveira, o Atlético tem Alerrandro e Rafael Papagaio. O último, emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2019, pode deixar a Cidade do Galo em breve devido à ausência de oportunidades. A diretoria teme ficar somente com um atleta para a função.

São Paulo, Atlético-MG, Ricardo Oliveira, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 12

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade