publicidade

Muricy vê Tricolor perto do ideal para encarar 'grupo da morte'



O técnico Muricy Ramalho chega ao Morumbi nesta quarta-feira com a certeza de que está seguindo o melhor planejamento possível para a Copa Libertadores da América. Depois de poupar vários titulares no clássico contra o Corinthians, o treinador acredita que o Tricolor está perto de seu condicionamento ideal para estrear no torneio continental, diante do Independiente Medellín.



"Nosso time está se aproximando fisicamente do ideal porque fizemos o que tínhamos de fazer. Às vezes, o clube faz a coisa errada e mesmo assim dá resultado. Mas nós estamos fazendo a coisa certa e com resultado", afirmou o treinador.



Muricy, inclusive, garante que não se arrepende de ter colocado o time praticamente reserva no empate por 1 a 1 contra o arquirrival, pelo Campeonato Paulista.



"Fizemos o correto contra o Corinthians, não importa se arriscamos. Jogamos na noite de quinta (contra a Ponte Preta) e depois já tínhamos o clássico no domingo. Isso é uma barbaridade. O time não estava 100% fisicamente e tinha a cabeça na Libertadores. As pessoas se surpreenderam no domingo porque era clássico, mas este é o nosso planejamento. O time que entrou domingo estava com a cabeça naquele jogo", justificou.



A preocupação de Muricy era deixar o São Paulo no nível ideal para a estreia no torneio continental, já que considera o grupo do Tricolor muito difícil. Além do Independiente, a chave também tem outro colombiano, o América de Cali, e um representante do Uruguai, o Defensor.



"É o grupo mais difícil, pois todos os times têm qualidade e todos os jogos serão difíceis. O time uruguaio também é duríssimo. É a chave mais difícil que já pegamos", afirmou.



No entanto, por outro lado, o atacante Washington lembra que na edição passada do torneio também estava no chamado 'grupo da morte' com o Fluminense e não teve problemas na primeira fase.



"No ano passado, também estava com o Fluminense no 'grupo da morte' e fizemos a melhor campanha da primeira fase. Este ano será dificílimo, mas isso é importante porque o time se fortalece cada vez mais. Você vai mais preparado para a fase seguinte", explicou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.