publicidade

Depois de fazer rodízio, Muricy vê time perto do condicionamento físico esperado

Washington descansou no clássico e agora está pronto para estreia

Muricy Ramalho fez um planejamento para que os jogadores do São Paulo , que tiveram pouco tempo para trabalhar na pré-temporada, pudessem chegar em melhores condições físicas para a estreia na Libertadores . Para isso, o treinador adotou um sistema de rodízio no Paulistão . Aproveitou alguns jogadores mais vezes, deu a oportunidade para que outros trabalhassem o condicionamento com calma e agora acredita que tem uma equipe pronta para a primeira partida da competição continental, nesta quarta-feira, contra o Independiente (COL), no Morumbi.



- Espero que esteja tudo bem sim, o time está se aproximando do ideal na parte física, fizemos o que era preciso. Agora está dando resultado. Domingo foi uma prova disso, o time foi superior ao Corinthians porque estava fisicamente inteiro. Tinha que fazer o correto. Jogamos quinta, fomos dormir tarde e tivemos que enfrentar um clássico domingo, com jogadores cansados e com a cabeça na Libertadores. Isso é uma barbaridade - ressaltou Muricy, insatisfeito com o calendário do Estadual.
Depois de entrar em campo na quinta, contra a Ponte Preta, e no domingo, contra o Corinthians, o São Paulo encara os colombianos com atletas mais descansados, pois o time que esteve em campo domingo era formado por muitos que não vinham atuando. E para os jogadores, deu tempo de adquirir o condicionamento ideal?



- Claro que neste começo o time não vai estar igual a quando estiver em quartas ou semifinais da Libertadores, mas já está em um nível bom. Não é o ideal, isso só mais para a frente, mas para a estreia e primeira fase está legal. Estava preparado para o clássico, mas descansei e chego ainda melhor, com vontade dupla de jogar - explicou Washington.



O atacante entende que Muricy precise mesclar atletas no Paulistão porque tem a Libertadores como prioridade. No ano passado, o Fluminense também se concentrou na competição continental e deixou o Brasileiro de lado. Foi vice-campeão no torneio, mas lutou para não cair no campeonato nacional. Ainda que o título não tenha sido conquistado, Washington, que fez parte daquela equipe, acha que a decisão foi acertada.



- A Libertadores é a prioridade aqui e vimos isso no clássico. No ano passado chegamos à final e perdemos, infelizmente, mas ninguém se arrepende do que fez - acrescentou.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.