publicidade

OFF: [COMENTE] VAR: As partidas agora são mais justas ou não?

Desde o anúncio da possibilidade da implantação do VAR no Campeonato Brasileiro em 2018 os clubes começaram a impor as suas opiniões, alguns deles sendo contra e outros a favor, dentre eles o Palmeiras. Inicialmente a CBF queria que a tecnologia fosse aplicada ainda naquela temporada do Campeonato Brasileiro – após o Corinthians vencer por 1 a 0 o Vasco, com um gol de mão do Jô – entretanto após reunião com as equipes que disputavam a séria A do Brasileirão, a votação foi 12 a 7 contra o uso da nova tecnologia, isso porque os clubes teriam que pagar R$500 mil cada um dos 19 para usar o VAR apenas em um turno do campeonato.



LEIA TAMBÉM: Esperanças ofensivas, Pato e Vitor Bueno acumulam números ruins no São Paulo

No início do ano a CBF anunciou que a tecnologia seria utilizada no Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2019 e que ela arcaria com o custo integral do VAR, as equipes iriam pagar somente as despesas dos árbitros que estarão no vídeo, assim como acontece com as equipes de arbitragem regulares. A ideia é que o campeonato fique mais organizado e justo, pois muitos erros aconteciam durante as partidas.
Mas o que tem acontecido é o contrário a competição está cada vez mais desorganizada e o uso do VAR é inadequado. Nas dez primeiras rodadas do campeonato foram dez intervenções da tecnologia, uma média acima do esperado, praticamente uma por jogo. A mais recente polêmica foi na partida entre Palmeiras e Botafogo. O Botafogo alega que o árbitro não deveria ter aletrado a decisão após o reinicio da partida e buscara no TJD a anulação da partida.


Mas a questão envolvida é: O VAR veio para ajudar os clubes e tornar as competições mais justas?

SPFC, VAR

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.