publicidade

Ex-carrasco é esperança de gols na estreia do Tricolor na Libertadores

Washington pagará dívida aos poucos, mas quer marcar já nesta quarta

A noite desta quarta-feira será especial para o São Paulo . Afinal, às 21h50, o time estreia na Libertadores , considerada a competição mais importante do ano para clube e torcida. E o primeiro adversário na caminhada tricolor será o Independiente (COL), pelo Grupo 4. Para superar o desafio inicial, o time paulista não terá o capitão Rogério Ceni, mas contará com o reforço de quem foi o carrasco do clube na última edição do torneio: Washington, que fez a torcida são-paulina sofrer em 2008, mas tem planos felizes para os tricolores nesta temporada.

O camisa 9, defendendo o Fluminense em 2008, marcou o gol que eliminou o São Paulo da competição, nas quartas-de-final. Agora, tenta compensar o torcedor são-paulino. Na última semana, ele brincou, dizendo que só conseguiria quitar a dívida se fizesse o gol da final da Libertadores. Para isso, ele tenta ajudar o time a chegar lá e conquistar o tetracampeonato.

- Nem lembro mais dessa história de dívida (risos). Vou pagando aos poucos, faço questão de pagar, mas tenho certeza de que não há melhor oportunidade do que a Libertadores para isso. Esse ano vou fazer de tudo para não deixar escapar o título, como no ano passado - ressaltou ele, que foi vice-campeão com o Fluminense.

Otimista e confiante, Washington espera estrear na Libertadores pelo São Paulo como fez seu primeiro jogo pelo time na temporada: com gols. Contra a Portuguesa, ele marcou dois.

- Seria perfeito marcar. Tomara que seja uma estreia na Libertadores como foi com a camisa do São Paulo, com um gol no primeiro minuto. Estou ansioso, é um novo campeonato, e desejo muito ganhar. Estou preparado, confiante e tenho certeza que será uma boa estreia - acrescentou o camisa 9.

O técnico Muricy Ramalho, que vai para sua quarta Libertadores seguida com o São Paulo, sabe o quanto a competição é importante para o clube. Por isso mesmo escalou um time misto no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão, para ter os jogadores inteiros nesta estreia. O Estadual, aliás, serviu como preparação para a competição continental.

- Falei sempre que quando tivesse duas competições ia colocar dois times diferentes. O time que jogou domingo foi até melhor porque estava descansado e focado naquele jogo. O Paulista faz parte da preparação, está no calendário, e os times usam para ajustes - explicou o comandante.


Muricy pensa no esquema para estreia

O técnico são-paulino não revelou se começará a partida com a equipe no 3-5-2 ou 4-4-2. Se optar pelo primeiro, Renato Silva sai na frente na briga por uma vaga com Rodrigo. Se o comandante utilizar o esquema com dois zagueiros, Richarlyson deve aparecer no meio, com Hernanes mais adiantado, ao lado de Hugo. A dupla de ataque parece não dar dor de cabeça a Muricy. Borges será o companheiro de Washington. Rogério Ceni segue em tratamento e Bosco permanece no gol tricolor.

O treinador ressalta, no entanto, que os jogadores escolhidos não devem pensar que estão garantidos para os próximos jogos. Muricy elogiou todo o grupo e disse que vai mudar a equipe de acordo com cada partida.

- O São Paulo mostrou domingo que tem um bom plantel. Para esse jogo teremos um time, mas que pode mudar para a partida seguinte. Aqui não tem cadeira cativa. A gente põe o time que acha melhor para cada duelo - acrescentou o técnico.



Colombiano de olho nas laterais do Tricolor

Se o anfitrião acabou de empatar com um rival no Estadual, o Independiente vem de derrota por 3 a 1 para o Deportivo Cali, em casa, pelo Torneio Apertura colombiano. Mas o resultado não desanima o técnico Santiago Escobar, que está preocupado mesmo é com a força do São Paulo pelos lados.

- Sabemos que vamos jogar no Brasil em um gramado muito grande, e o São Paulo tem uma força incrível pelos lados, por isso queremos congestionar mais o campo nesse setor - disse o treinador, às agências de notícias. Ele optou pelo 4-4-2, mostrando também que não deve ficar o tempo todo na retranca.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.